O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (14) na Avenida Angra dos Reis em Patos de Minas. O motorista teria perdido o controle do carro indo parar na ribanceira do córrego existente entre o Bairro Laranjeiras e Copacabana. O veículo ficou escorado em uma estrutura de concreto existente sobre o córrego.

O acidente aconteceu por volta das 14h30. Amigos do condutor relataram que, Gabriel Rocha Costa seguia pela Avenida Angra dos Reis em sentido ao Bairro Laranjeiras, quando acabou perdendo o controle do Fiat/Uno. O automóvel atravessou a contramão, subiu  o meio fio, arrebentou a cerca de arame e caiu na ribanceira de cerca de 8 metros.

O automóvel só não despencou no interior do córrego porque ficou preso em uma estrutura de concreto que existe no local. Os colegas do motorista relataram que, após o acidente, Gabriel pegou carona com outro carro e foi até a UPA receber atendimento médico. Ele teria sofrido ferimentos no peito, rosto e braços. Eles também disseram que, segundo Gabriel, o carro teria perdido o freio.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, no entanto não conseguiu localizar Gabriel em nenhuma das unidades hospitalares da cidade. Segundo o Sargento Gilvan, o motorista não possui habilitação para conduzir automóveis. O carro que ficou bastante danificado estava com a documentação regular.

A operação para remover o veículo deu trabalho. Primeiro, o guincho Milenium, contratado particularmente pelo motorista, foi até o local. Porém, como o veículo teve que ser apreendido, a empresa de plantão, Guincho Patense, teve que ser chamado pela Polícia Militar para recolher o carro. Durante o trabalho, um dos cabos de aço acabou se rompendo e o veículo foi parar no interior do córrego. Uma das pistas foi interditada para a realização do trabalho.