Na tentativa de se livrar dos criminosos, o motorista saiu pela contramão e tombou.

Pelo menos 10 animais morreram em um acidente ocorrido com uma carreta na madrugada desta segunda-feira (05) na BR 365. O veículo transportava 70 cabeças de gado. O condutor e o passageiro da carreta tiveram apenas ferimentos leves. Uma tentativa de assalto teria provocado o acidente.

O motorista Carlos Eduardo Silva Santos, de 36 anos, informou aos policiais que seguia pela BR 365 e que, ao chegar no km 541, próximo ao Trevo de Romaria, foi surpreendido pelos assaltantes. Os homens estavam em um GM Monza e emparelharam com a carreta efetuando disparos de arma de fogo para que eles parassem.

Na tentativa de se livrar dos criminosos, o motorista saiu pela contramão e tombou. Das 70 cabeças de gado que eram transportadas, pelo menos 10 morreram no acidente. Carlos Eduardo e o passageiro Tarcísio José de Almeida Neto, de 25 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa.

Tempo chuvoso aumenta o risco de acidentes

O período chuvoso desta época do ano exige mais atenção dos motoristas, principalmente os que forem pegar a rodovia. O asfalto molhado fica escorregadio e aumenta as chances de acidente. Na tarde desse domingo (04), um GM Corsa Classic que trafegava pela BR 365 saiu da pista e capotou próximo ao Trevo de Santana de Patos.

O veículo ficou bastante danificado. Além do motorista, outros dois passageiros estavam no carro e ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as três vítimas, encaminhando os feridos para o Hospital Regional Antônio Dias.

A recomendação da Polícia Rodoviária Federal é para que os motoristas reduzam a velocidade neste período chuvoso para evitar situações como esta.

Autor: Maurício Rocha