28 tabletes grandes de maconha foram apreendidos pela PRF.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quinta-feira (14) na BR365 em Patos de Minas um motorista de 30 anos por tráfico de drogas. Ele transportava diversos tabletes de maconha quando foi abordado no Km412, em frente ao posto da PRF. Ele chegou a tentar fugir, mas o pneu do carro estourou e ele teve que abandonar o veículo, sendo capturado após sofrer alguns tombos no meio do mato.

A prisão aconteceu por volta das 17h00. De acordo com informações da PRF, foi dada ordem de parada para o veículo Chevrolet/Classic, cor prata, e o condutor do veículo obedeceu. Durante a fiscalização de rotina, foi visualizada uma sacola de ração para cachorros com alguns invólucros. Ao ser questionado qual seria o material, o condutor empreendeu fuga, cometendo diversas ultrapassagens perigosas, causando riscos de acidentes.

Durante o acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle da direção após passar sobre um buraco na via, motivo pelo qual o pneu do veículo estourou. Mesmo com o pneu avariado, o condutor continuou a fuga por mais um quilômetro, parando o veículo no KM 397, sobre a via.

Ainda não disposto a se entregar, empreendeu fuga a pé, sofreu algumas quedas durante a corrida, mas foi capturado no meio da mata. No veículo abandonado, foram encontrados 28 tabletes grandes de maconha. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil de Patos de Minas.  Dion M.F.S, 30 anos, foi encaminhado para a UPA, pois apresentava escoriações oriundas das quedas que sofreu durante a fuga na mata. A PRF está realizando a Operação Proclamação da República neste fim de semana prolongado para reforçar a segurança na região.