Ricardo Gomes acabou sendo levado para a delegacia.

Um homem de 38 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (29) ao apresentar uma carteira de habilitação falsificada. Ele trafegava pela MG 235, que liga a BR 354 à cidade de São Gotardo, quando foi parado em operação policial.  O autor acabou confessando que negociou a carteira pelo WhatsApp.

Os policiais militares realizavam a operação no km 86 da MG 235 e decidiram parar a pick up que estava com defeito no farol. O condutor estava de chinelos e apresentou a documentação do veículo e carteira de habilitação falsa. Os policiais perceberam porque o papel é um pouco mais grosso do que o original. Além disso, o documento não possuía a bandeira brasileira e nem o logotipo do Detran.

Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que na linha do portador e do emissor do documento não havia a inscrição Denatran, como ocorre com as CNHs originais. Em consulta ao sistema informatizado, os policiais confirmaram que não há habilitação correspondente ao número de CPF apresentado pelo autor.

Diante disso, Ricardo Gomes decidiu confessar que comprou o documento. Ele disse que toda a negociação foi feita através do WhatsApp e que pagou R$ 1.500,00 para receber o documento. Ricardo apontou um homem da cidade de Sete Lagoas, identificado como Magela, como sendo o vendedor do documento.

O autor destacou que não teve contato direto com o falsificador e que toda a negociação foi feita pela internet. O documento chegou pelos correios há cerca de um ano e meio. Desde então Ricardo porta a CNH categoria AB, mas a primeira vez que foi parado pela fiscalização acabou sendo preso e conduzido para a Depol.