Populares pegaram um extintor e quebraram a janela do carro para salvar o motorista.

Um motorista de 62 anos mobilizou as pessoas no Centro de Patos de Minas. Ele passou mal no meio do cruzamento da Rua Major Gote com a Avenida Brasil e foi preciso que os moradores quebrassem a janela para salvá-lo. Ele foi sorrido pelo Samu com suspeita de parada-cardiorrespiratória.

O motorista de 62 anos subia a Major Gote em um GM/Celta quando profissionais que trabalham em um posto de combustíveis e em uma imobiliária perceberam que o veículo parou no meio do cruzamento. Eles foram ver o que havia acontecido e perceberam que o motorista não estava respondendo.

Eles tentaram abrir a porta, mas ela estava trancada. Sem ter o que fazer, eles pegaram um extintor e quebraram a janela. O SAMU foi acionado e socorreu o paciente até a UPA. Os profissionais fizeram massagens cardíacas para reanimá-lo. O Cabo Bruno foi até o local para verificar o que havia acontecido, mas não foi necessário registrar a ocorrência.

Parentes do paciente acompanharam o motorista até a Unidade de Pronto Atendimento. O filho dele esteve no local e contou que o pai não sofria qualquer problema cardíaco. O veículo foi deixado no pátio do posto de combustíveis. A solidariedade das pessoas chamou a atenção. Eles tiveram que agir rápido para ajudar o motorista.