Mais uma vítima fatal no acidente da BR 365.

Morreu na manhã desta quarta-feira (28), o motorista do veículo Zafira que bateu de frente com uma carreta na noite de ontem na BR 365. O homem de 48 anos ficou preso entre as ferragens e deu muito trabalho ao Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Ele foi levado para o Hospital Regional em Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu por volta de 19h dessa terça-feira (27) no quilômetro 336 da BR 365, a cerca de 6 quilômetros da entrada de Varjão de Minas. O veículo Zafira seguia em direção a Patos de Minas com sete pessoas e bateu de frente com uma carreta usada no transporte de máquinas de uma indústria de álcool existente no local cruzando a pista.

A batida foi tão forte que destruiu a frente do carro. Os sete ocupantes da Zafira, incluindo três crianças, tiveram ferimentos. O passageiro do banco dianteiro, José Roberto Pereira, de 47 anos, morreu na hora. O motorista Nilton Pereira dos Santos, de 48 anos, ficou preso entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros teve que abrir toda a lataria para fazer o resgate.

Nilton e as outras cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã. A família é do Estado de São Paulo. O motorista da carreta envolvida no acidente, em estado de choque, não permaneceu no local. A Polícia Rodoviária Federal fez o registro da batida e acionou a perícia da Polícia Civil para elucidar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha