O veículo subiu o passeio e atingiu em cheio uma árvore.

Um motorista de 43 anos ficou ferido ao bater em uma árvore na noite dessa quinta-feira (03). Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo Toyota Etios apresenta fortes indícios de ter ingerido bebida alcóolica. Ele só não foi levado para a Delegacia da Polícia Civil por ter necessitado de cuidados médicos.

O acidente aconteceu por volta das 21h dessa quinta-feira. O condutor Fernando dos Reis Costa seguia pela rua Ouro Preto em direção ao Terminal Rodoviário e perdeu o controle da direção antes de chegar na avenida Brasil. O veículo subiu a calçada e bateu violentamente contra uma árvore.

A frente do veículo ficou danificada. Os dois airbags foram acionados. A batida foi tão forte que o motorista foi parar no banco do passageiro. Uma fumaça tomou conta do carro e Fernando começou a ser sufocado. Os policiais que passavam pelo local tiveram que quebrar o vidro para socorrer o condutor.

Uma unidade do Samu foi acionada e Fernando foi conduzido para o Hospital Regional Antônio Dias ficando sob cuidados médicos. Entretanto, a Polícia Militar relatou na ocorrência o estado de embriaguez do motorista. As causas do acidente ainda serão investigadas. Chovia na hora da batida.

Autor: Maurício Rocha