O veículo que ficou bastante danificado foi liberado para uma testemunha.

O acidente aconteceu no final da tarde desse domingo (24) em Patos de Minas. O motorista que apresentava sinais de embriaguez saiu da pista na rotatória, bateu em uma árvore e só parou em meio a um pasto existente às margens da avenida. O motorista ficou ferido e precisou ser socorrido até o Hospital Regional.

O acidente aconteceu por volta das 17h45, na Avenida Marabá, rotatória de acesso à Avenida Patrício Filho, Bairro Bela Vista. De acordo com informações da Polícia Militar, o GM/Corsa descia a Marabá em sentido ao Parque de Exposições e, na rotatória, saiu da pista e se chocou contra um eucalipto, vindo a parar em meio ao pasto.

Uma unidade do Samu esteve no local e socorreu o motorista, Edgar Lopes Soares, 53 anos, até o Hospital Regional. Os policiais deslocaram até a unidade e fizeram contato com a vítima que se apresentava desequilibrado e relatava dores abdominais. Ele passaria por exames médicos, relatando aos militares que havia feito uso de cervejas e bebidas destiladas.

Assim, outra equipe foi até o hospital e submeteu o condutor ao teste de etilômetro, sendo constatado 1,19mg/l, comprovando que Edgar conduzia o veículo sob efeito de álcool. Diante disso, foi dado voz de prisão ao condutor pelo crime de trânsito, ficando sob escolta enquanto recebia cuidados médicos.

O veículo que ficou bastante danificado foi liberado para uma testemunha. Foi lavrada a multa de trânsito e recolhida a CNH do condutor. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. De acordo com a Polícia Militar, o condutor deixou de assinar o teste de etilômetro uma vez que, após realizar o teste, foi medicado e dormiu.