O condutor, que estava visivelmente embriagado, chegou a dormir dentro da viatura policial após o acidente.

Na manhã desta terça-feira (6), um homem com fortes sintomas de embriaguez causou um acidente envolvendo pelo menos 6 veículos no bairro Lagoa Grande em Patos de Minas. O condutor, que estava visivelmente embriagado, chegou a dormir dentro da viatura da Polícia Militar após o acidente. O homem foi preso e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 09h30m desta manhã na esquina da rua Dona Luiza com a Avenida Piauí. Cláudio José dos Santos, 43 anos, seguia pela rua Dona Luiza sentido Centro quando colidiu com algumas motos que estavam estacionadas às margens da via em frente a uma oficina mecânica.

Em seguida, o condutor acelerou o veículo na tentativa de evadir do local, ultrapassou o sinal vermelho e logo mais à frente se chocou na traseira de uma caminhonete Ford/Ranger que também estava estacionada regularmente na via.

O carro de Cláudio ficou preso na traseira na caminhonete e, segundo testemunhas, ele tentava a todo custo sair do local acelerando o veículo contra a Ford/Ranger, só que sem sucesso. Uma pessoa que viu o acidente conseguiu tirar a chave da ignição do automóvel antes que ele conseguisse evadir do local outra vez.

Com fortes sintomas de embriaguez, Cláudio chegou a dormir dentro da viatura policial até ser levado para a delegacia. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista apresentava sinais notórios de embriaguez como: hálito etílico, olhos vermelhos, fala alterada, andar cambaleante, sonolência e dificuldade de equilíbrio, não sabendo onde estava e nem o que teria ocorrido.

O guincho foi acionado e o veículo removido até o pátio credenciado do Detran. A documentação do carro estava regular. Não foi possível realizar o teste de alcoolemia devido à indisponibilidade do aparelho.

Atualizado às 12h20min

Autor: Maurício Fernandes