Os policiais apreenderam praticamente a armação de arame dos pneus.

Um motorista neste fim de semana em Patos de Minas mostrou não ter o mínimo de respeito pelas leis de trânsito. Um homem de 32 anos foi preso por embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público e direção perigosa. Ele foi flagrado dando “cavalos de pau” em via pública. Os policiais apreenderam o que sobrou dos pneus após as manobras.

O fato aconteceu no início da noite de sábado (28), na avenida Piauí , Bairro Lagoa Grande. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento pela avenida quando se depararam com uma grande nuvem de fumaça de cor escura e cheirando a borracha queimada.

O motorista e proprietário de um GM/Chevete é que fazia as manobras perigosas mediante arrancada brusca na pista, com o intuito de exibir destreza na direção. Os militares verificaram que a conduta trazia riscos para motoristas e pedestres e a fumaça era nociva à saúde dos moradores.

E não foi só isso. Os militares também verificaram que as manobras danificaram a pavimentação asfáltica. Foi feita a abordagem e os militares ainda viram que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Convidado a soprar o etilômetro, o condutor se recusou a fazer o teste. Ele acabou preso e levado para a delegacia.

Para se ter uma ideia da gravidade dos cavalos de pau exibidos pelo motorista, os policiais apreenderam praticamente a armação de arame dos pneus que acabaram se estourando durante a prática. O carro foi removido até o depósito da Polícia Civil para as demais providências.

O trânsito de Patos de Minas tem registrado inúmeros acidentes diariamente e as autoridades sempre orientam as pessoas a respeitarem as leis de trânsito e redobrar a atenção na direção.

Autor: Farley Rocha