As multas de trânsito foram confeccionadas.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta terça-feira (10) um motorista que teria praticado diversos delitos e infrações de trânsito em Patos de Minas. O condutor de 40 anos derrubou uma placa no Centro, evadiu e acabou atingindo um veículo em um posto de combustíveis. O motorista ainda agrediu os ocupantes até com mordidas, perseguiu o automóvel e voltou a acertar o carro deles. Adair Rodrigo Pacheco da Silva foi preso com sinais de embriaguez ao tentar fugir a pé dos policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 06h09, as câmeras do Olho Vivo flagraram o Honda/Civic de cor prata derrubando uma placa de proibido estacionar quando o motorista saía da Rua Cinco de Maio e entrava na Rua Agenor Maciel. Em seguida, ele fugiu deixando a placa de trânsito do município toda danificada. Por volta das 07h37, a PM foi acionada porque o mesmo motorista teria provocado outro acidente, inclusive com agressões.

Os policiais então foram até a Rua Ipatinga, Bairro Distrito Industrial II, onde o motorista do Fiat/Siena e seu pai afirmaram que estavam na lanchonete do Auto Posto Cometa, situado na BR 354, quando teve o carro esbarrado propositalmente por Adair que estava visivelmente embriagado e, ao adverti-lo, o infrator passou a promover escândalos e proferir palavras ofensivas.

Segundo a ocorrência, o cidadão infrator agrediu o motorista com socos, chutes e uma mordida na mão direita e, para evitar outras consequências, saíram do posto deslocando pela BR354 e, perceberam que Adair havia embarcado no Honda/Civic e começado uma perseguição a eles pela rodovia. Pai e filho pararam e, ao desembarcarem, o infrator deu marcha à ré propositalmente vindo a chocar-se contra o carro deles.

E não parou por aí. O motorista desembarcou visivelmente embriagado proferindo palavras ofensivas às vítimas e voltou a evadir. Desta vez, ele deixou cair sua carteira contendo os documentos pessoais os quais foram recolhidos. As vítimas reconheceram a pessoa dos documentos como sendo o autor das infrações. Durante os rastreamentos, Adair foi visto na Rua Lázaro Alves com a Rua Minas Gerais, já no Bairro Vila Rosa.

Ao ser abordado, Adair saiu do veículo iniciando fuga a pé, o qual foi perseguido e alcançado, sendo necessário controle de contato para imobilização e algemação. Os policiais relataram que Adair se apresentava visivelmente agressivo e exaltado, se recusando a soprar o etilômetro. O motorista então foi preso e levado para a delegacia e o carro removido até o Pátio do Detran. As multas de trânsito foram confeccionadas. Adair será ouvido pela autoridade policial para que sejam tomadas as demais providências.