A Polícia Militar foi acionada para registrar o acidente.

O motorista de um veículo alugado em uma locadora por pouco não provocou uma tragédia na noite desta quinta-feira (15). Ele subia pela avenida Marabá em direção ao bairro Alto Limoeiro e bateu em cheio em dois carros que estavam estacionados em frente a uma lanchonete. O poste protegeu as pessoas que estavam sentadas na frente do comércio.

O acidente aconteceu por volta de 21h30. A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro, mas não conseguiu contato com o condutor do carro que provocou a batida. Ele saiu dizendo que ia fazer uma ligação e não voltou para o local. O homem foi identificado por comprovante de locação em nome de Lucas Ferreira dos Santos que estava no interior do carro.

A batida causou muitos estragos. O gol, o primeiro a ser atingido, ficou com a traseira destruída. O carro foi jogado para cima do poste e também teve a frente danificada. Mais à frente, a Parati que estava estacionada sofreu danos na traseira e na lateral. O veículo locado teve danos na frente e na lateral.

Foi por sorte que ninguém saiu ferido do acidente. Juliano de Assis, proprietário da Parati disse que tinha acabado de chegar com a esposa e filha para fazer um lanche e estava fazendo o pedido. Ele disse que apenas escutou o barulho da batida. Rafael Soares, proprietário do gol, estava pagando a conta para ir embora. Ele disse, que os clientes foram protegidos pelo poste de iluminação.

O local onde ocorreu o acidente merece atenção dos motoristas. Naquele ponto existe um estreitamento da avenida Marabá, que perde o acostamento. Como não há placas de proibição, proprietários de carros passaram a estacionar ali. Um descuido naquele local pode terminar em acidentes como este.

Autor: Maurício Rocha