O acidente aconteceu por volta das 8h00.

O grave acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) no km 176 da MG410, a cerca de 20 quilômetros de Presidente Olegário. O caminhão carregado com areia de uma empresa de materiais de construção de Patos de Minas teria atingido outro caminhão de Patos de Minas e uma caminhonete que seguia logo atrás. Gilmar dos Reis Fernandes, 45 anos, morreu preso às ferragens. O motorista da caminhonete foi socorrido em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 8h00. De acordo com o Sargento Fernandes da Polícia Militar Rodoviária, o motorista do caminhão de uma empresa de rações de Patos de Minas, Johny Henrique Vieira, 29 anos, seguia em sentido à BR040 quando, em uma curva, o motorista do caminhão carregado com areia teria invadido a pista contrária quando seguia em sentido a Patos de Minas. O veículo primeiro atingiu o retrovisor do caminhão de rações.

Em seguida, ele atingiu em cheio a caminhonete que seguia logo atrás. Com o impacto, José Wilton Meireles Resende, 25 anos, que conduzia uma Mitsubishi/Triton com placa de Belo Horizonte, ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital em Presidente Olegário e depois transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas. Gilmar acabou morrendo preso entre as ferragens da cabine do caminhão.

O VW/24 280 foi parar fora da pista com a frente toda danificada. A carga ficou espalhada pelo local. Viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram para resgatar o corpo da vítima. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada para verificar como tudo aconteceu. Johny que chegou a jogar para a direita para tentar escapar do acidente nada sofreu.