O veículo ficou com marca de projéteis na porta e na parte de trás.

Um motorista teve que ser socorrido no início da manhã dessa quarta-feira (22) após desobedecer a ordem de parada dos policiais em Patos de Minas. O condutor que apresentava sinais de embriaguez foi ferido na perna. A Polícia Militar orienta os motoristas a respeitarem as autoridades de trânsito. Moradores ficaram assustados.

De acordo com o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Vinícius, a ocorrência se iniciou próximo à Polícia Rodoviária Estadual, situada nas imediações do trevo da MGC354 com a Avenida Marabá, quando o condutor do Fiat/Palio teria furado um cerco e bloqueio. O apoio na cidade foi acionado e os policiais tentaram nova abordagem.

O condutor avançou no segundo cerco e acabou sendo alvo de disparos, já que, de acordo com o comandante, colocava a própria vida em risco e de outras pessoas. Porém, ele ainda não parou e acabou furando um terceiro cerco quando foi novamente alvo de disparos. Nesse último caso, ele foi atingido na perna e teve que ser socorrido.

O policial informou que foi constatada a embriaguez e ele acabou preso após ser medicado. O oficial orientou que os motoristas parem após receberem a ordem dos policiais. Ele destacou que está trabalhando com vários assaltos na cidade e que há pessoas armadas em circulação. Ele pediu que os motoristas respeitem as ordens para evitar situações dessa natureza.

O carro foi parado na Rua João José de Souza, no Bairro Alto do Limoeiro. Moradores da região entraram em contato com o Patos Hoje assustados. Segundo eles, chegaram a ouvir vários disparos. O veículo ficou com marca de projéteis na porta e na parte de trás. Uma mancha de sangue do condutor também ficou pelo local.