Ele acabou atingindo também a motocicleta Honda 150 Titan.

O acidente envolvendo 3 veículos aconteceu nesse domingo (23), no Bairro Vila Garcia, em Patos de Minas. O motorista teria atingido um carro que estava estacionado e, ao tentar estacionar, acabou derrubando uma moto. Os policiais identificaram que ele apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica.

As batidas aconteceram na Rua São Miguel, por volta das 10h55. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo, a viatura deparou com o acidente. O condutor do Fiat/Pálio Adventure, Valdemir José de Souza, 41 anos, transitava pela rua lateral à praça Monsenhor Manuel Fleuri, quando convergiu à direita na Rua São Miguel e abalroou a lateral esquerda traseira do veículo Chevrolet Ônix, que estava devidamente estacionado.

Ao ser advertido por populares acerca do acidente, o condutor do Pálio parou o seu veículo e iniciou manobra de marcha a ré a fim de estacionar, mas acabou atingindo também a motocicleta Honda 150 Titan, a qual se encontrava regularmente estacionada em via pública, provocando quebra parcial do painel, quebra do aro do farol, arranhão no para lamas, manete direita e no escapamento.

Durante fiscalização, o condutor Valdemir foi submetido ao teste do etilômetro, ficando constatado o teor de 0,23 mg/l. Os policiais destacaram que, quando a guarnição chegou ao local, o condutor ainda encontrava-se na condução do veículo fazendo uma manobra e antes de ser orientado acerca da necessidade de apresentação de um condutor habilitado, tendo em vista a embriaguez constatada, e enquanto qualificavam testemunhas, Valdemir acreditando estar liberado, deslocou para sua residência no veículo.

Os policiais foram então até a casa dele, onde recolheram sua CNH. O Palio ficou estacionado na garagem do imóvel.  Foi confeccionada a multa no valor de R$ 2.934,70 para o motorista. As autoridades orientam os motoristas a não dirigirem após consumir bebida alcoólica.