O veículo VW Gol, seguida em direção a Presidente Olegário quando perdeu o controle da direção e capotou.

Uma mulher de 29 anos ficou ferida após capotar o veículo que conduzia pela MGC 354. Quase no mesmo instante e a poucos metros do capotamento, um caminhão carregado com tijolos perdeu o freio e atingiu dois veículos de passeio que trafegavam pela pista. Os dois acidentes aconteceram na manhã desta sexta-feira (17).

O primeiro acidente aconteceu por volta de 6h30 desta manhã, no km 177 da MGC 354, próximo ao perímetro urbano de Patos de Minas.  Segundo testemunhas, a condutora do veículo VW Gol seguia em direção a Presidente Olegário quando perdeu o controle da direção e capotou. Chovia bastante no momento do acidente, mas as causas ainda serão investigadas.

Segundo o cabo Alexandre da Polícia Rodoviária Estadual, a condutora reclamava de dores pelo corpo e foi socorrida por uma unidade do Samu. A rodovia foi sinalizada, mas o trânsito ficou lento, principalmente em decorrência da curiosidade dos motoristas que passavam pelo local. Este comportamento quase provocou um acidente ainda mais grave.

Um caminhão carregado com tijolos, que também seguia pela MGC 354, em direção ao trevo com a BR 365, perdeu os freios e teve que desviar dos carros que estavam em velocidade reduzida. Mesmo assim, um carro de passeio foi atingido na lateral e um tijolo se soltou da carga e atingiu outro veículo de passeio que trafegava pelo local.

O caminhão só parou depois de bater a carroceria no barranco. Um guincho foi acionado. O cabo Alexandre alertou os motoristas para o maior risco de acidentes no período chuvoso e orientou os condutores a não pararem na pista em caso de acidentes. Esse comportamento, segundo ele, pode provocar batidas ainda mais graves.