A réplica de pistola foi apreendida.

Um jovem de 21 anos acabou na delegacia na manhã deste domingo (09) após apontar uma arma para outro condutor em Patos de Minas. A discussão começou após um desentendimento no trânsito, devido a uma suposta “fechada”. Uma réplica de pistola foi apreendida pela Polícia Militar.

O fato aconteceu por volta das 10h45 na Rua Major Gote. De acordo com a ocorrência policial, os militares receberam a informação de que um indivíduo usando cavanhaque e transitando em um VW/Gol azul 4 portas teria apontado uma arma de fogo em direção à vítima de 44 anos. Após a ameaça, ele evadiu em sentido à Rua Maranhão.

O motorista parou na rua Coronel Augusto Ferreira e o carro foi localizado em frente a um condomínio. O jovem que estava no automóvel relatou que havia sido fechado por um veículo, momento em que “falou para o condutor se ele não teria seta”. Segundo o jovem, a vítima teria jogado o carro contra o veículo dele e percebendo que o outro motorista estaria acompanhado de passageiro masculino ficou receoso e sacou a pistola que foi apreendida.

A versão do outro motorista é diferente. Segundo a vítima, transitava pela Rua Major Gote quando percebeu que o jovem teria freado bruscamente o veículo na traseira do seu carro, depois emparelhou o veículo e, apontando a arma, começou a xingá-lo. Diante disso, o jovem foi preso e a réplica de arma de fogo encaminhado para a delegacia de polícia.