O evento aconteceu  na sede do moto clube Black Lions e contou com a participação de quase 500 motociclistas.

Centenas de motociclistas participaram de uma confraternização organizada para arrecadar brinquedos e outras doações em prol de uma instituição de caridade da cidade. Os motociclistas se reuniram em um evento tradicional de final de ano e também de encerramento do natal sobre rodas que arrecada brinquedos que serão distribuídos para várias crianças de Patos de Minas.

O evento aconteceu durante todo o dia na sede do moto clube Black Lions e contou com a participação de quase 500 motociclistas. De acordo com o presidente do Black Lions, Ítalo Boaventura, o Natal sobre rodas é um evento que já acontece há vários anos na cidade e, esse ano, eles decidiram fazer a festa juntamente com o encerramento do ano entre os moto clubes da cidade. “Todos os anos nós nos reunimos para uma confraternização de final de ano e dessa vez decidimos unir os eventos fazendo também o natal sobre rodas”.

Segundo Ítalo, ano passado a campanha do natal sobre rodas arrecadou cerca de 1.200 brinquedos. “Ano passado nós fizemos uma doação grandiosa e esse ano com certeza não será diferente”. Ao final, a organização escolhe uma instituição de caridade e realiza a doações dos brinquedos. Na rua em frente a sede do moto clube, várias motos ficaram estacionadas e chamaram muito a atenção de todos que passavam pelo local.

Em conversa com nossa reportagem, Ronyn Tocafundo, que também é um dos organizadores do evento, disse que além de ajudar crianças carentes da cidade, o evento reúne membros de vários moto clubes e também motociclistas independentes. Segundo ele, quem  não pôde estar presente no dia do evento e queira fazer a doação de algum brinquedo, pode ir até ao Black Bird na Rua José de Santana e fazer a doação.