As duas motocicletas C 1000R foram apreendidas e levadas para o Pátio do Detran.

Dois motociclistas foram presos na madrugada desta quarta-feira (16) em Patos de Minas em mais uma etapa da “Operação Sossego” realizada pela Polícia Militar. Eles trafegavam com suas potentes motocicletas pelas ruas da cidade fazendo manobras de exibicionismos e perturbando o sono de muita gente.

O barulho irritante e ensurdecedor provocado por alguns motociclistas tem sido motivo de reclamação por parte de alguns moradores, o que levou a Polícia Militar a aumentar o rigor na fiscalização. Há alguns meses, foi desencadeada a Operação Sossego e, segundo o capitão Vilela, o trabalho tem alcançado bons resultados.

Por volta de 0h30 desta quarta-feira (16), os policiais depararam com duas motocicletas descendo em alta velocidade pela rua Major Gote em direção ao centro da cidade. As equipes foram mobilizadas e conseguiram abordar as motocicletas na rua Doutor Marcolino. Um dos condutores parou e o outro fugiu pela contramão, sendo localizado na rua Juca Mandu.

Os dois condutores, um de 21 anos e o outro de 26 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia. As duas motocicletas C 1000R foram apreendidas e levadas para o Pátio do Detran.

A Polícia Militar orienta os motociclistas a não causaram perturbação do sossego com alteração das características dos veículos, acelerações desnecessárias (corte de giro do motor) e se determinado parar para fiscalização da Polícia ou Agente de Trânsito, que atenda a ordem de parada.

O capitão Vilela alerta ainda que as motociclistas não devem ser usadas para a prática de manobras bruscas ou exibicionismo e lembra que isso constitui crime de trânsito. O comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar afirma que as Operações vão continuar em toda a cidade.

As duas motocicletas C 1000R foram apreendidas e levadas para o Pátio do Detran.