Ele foi encaminhado ao Hospital Regional.

Um adolescente ficou ferido depois de ser atropelado e cair em um buraco na tarde desta terça-feira (23) em Patos de Minas. Ele estava atravessando a rua quando sentiu o impacto de uma motocicleta. O adolescente acabou pisando em falso em um dos buracos da rua e fraturou dois ossos no tornozelo. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional. O motociclista evadiu do local.

O acidente aconteceu por volta de 12h30 na Rua Edson Nunes de Paula no bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o cabo Emerson, o adolescente de 16 anos disse que desceu de um ônibus e estava indo em direção à casa de um amigo quando sentiu um impacto no corpo. Ele não soube dizer aos militares de onde veio a motocicleta e nem alguma característica da mesma, pois tudo aconteceu muito rápido.

Uma ambulância do Samu esteve no local e realizou os primeiros socorros ao adolescente. Ele foi conduzido para o Hospital Regional com uma torção no tornozelo direito. No hospital, os médicos constataram duas fraturas, uma na tíbia e outra na fíbula. O motociclista evadiu do local e não prestou socorro ao garoto. Ele disse aos policiais que a rua é repleta de buracos e provavelmente o motociclista estava tentando desviar deles quando o atropelou.

A Polícia Militar esclarece que evadir de locais de acidentes é crime previsto no código de trânsito brasileiro. De acordo com o Art. 305 do Código de Trânsito Brasileiro, afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. A Pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.