O motociclista caiu ao solo e teve que ser socorrido por uma unidade do SAMU.

Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param. Na tarde dessa segunda-feira (25), um motociclista teve que ser conduzido até o Hospital Regional para receber atendimento médico após bater em uma caminhonete. Como em diversos outros acidentes registrados pela Polícia Militar, o jovem não possuía CNH.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem de 25 seguia pela avenida Paranaíba em sentido ao bairro Nossa Senhora Aparecida em uma Honda/Fan quando acabou batendo em uma Mitsubishi/L200 que tentou realizar uma conversão na avenida.

O motorista da caminhonete de 26 anos seguia pela Paranaíba em sentido ao Centro quando tentou fazer uma conversão na Rua Joaquim das Chagas. Com o impacto, o motociclista caiu ao solo e teve que ser socorrido por uma unidade do SAMU.

Ele apresentava dores no joelho e tornozelo. Após receber atendimento médico, o condutor da moto teve que ser conduzido até a delegacia. Os policiais verificaram que ele não possuía habilitação para dirigir motocicleta. Os dois veículos estavam licenciados e foram liberados.

Mesmo sendo de natureza gravíssima, um estudo realizado pela Polícia Militar mostra que a falta de CNH é segunda infração mais recorrente em Patos de Minas. O valor a ser pago é de R$880,41. De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 994 multas por falta de CNH.

E, em caso de acidente, a situação fica ainda mais grave. Ela passa a ser considerada crime de trânsito e além de ter que pagar a multa, o condutor terá que responder a um processo criminal.