Um motociclista morreu em um grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (31) em Patos de Minas. Ele estava em uma motocicleta e acabou batendo na lateral de um caminhão. O motorista do caminhão disse que chegou a parar e quando iniciou marcha sentiu apenas o impacto da motocicleta. A vítima foi identificada como Weder de Castro de 46 anos. Este foi o segundo motociclista que perdeu a vida no trânsito da cidade nos últimos dias.

O acidente aconteceu por volta de 14h00 no Bairro Planalto. De acordo com o Tenente Edmar, o motorista do caminhão de 41 anos disse que seguia pela Rua José Valadares de Oliveira e que no cruzamento com a Avenida Agenor Soares Cardoso havia uma carreta obstruindo a sua visão em relação a placa de pare. Mesmo assim, ele parou o veículo e quando arrancou acabou sendo atingido por um motociclista.

Segundo o motorista do caminhão e testemunhas que presenciaram o acidente. O motociclista Weder de Castro subia na Avenida quando percebeu que o caminhão estava atravessando a via. Ele então teria se assustado e não conseguiu evitar a batida na lateral do caminhão. Com o impacto do acidente, ele caiu ao solo e sofreu graves ferimentos. Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros foram imediatamente para o local do acidente e iniciaram manobras ininterruptas de reanimação para tentar salvar o motociclista.

Os profissionais ficaram cerca de 50 minutos tentando reanimar o motociclista, mas ele não resistiu e acabou falecendo.  A perícia Técnica da Polícia Civil foi para o endereço e realizou os trabalhos de praxe. O corpo do motociclista foi encaminhado para o IML para que sejam constatadas as causas da morte. Segundo o tenente Edmar, caso fique comprovado que a carreta obstruiu a visão da placa de parada obrigatória, o proprietário poderá responder criminalmente.

Reportagem em Atualização