O caminhão acabou passando por cima da motocicleta.

O acidente aconteceu no ínicio da tarde desta quinta-feira (08), a 300 metros do asfalto. O motorista do caminhão seguia em direção ao Aterro Sanitário e, quando passava sobre a ponte do Ribeirão da Cota, veio o motociclista em direção contrária e não conseguiu parar. O motociclista chegou a deitar a moto para não bater, mas acabou se chocando de frente com o caminhão caçamba.

De acordo com o Sub Ten Dorivaldo, o motorista do caminhão ficou bastante abalado e teve que deixar o local. O motociclista passou debaixo de todo o caminhão e parou na parte de trás. Márcio Enei Dornelas dos Santos, 55 anos, sofreu graves ferimentos e morreu no local. Ele teve um grave traumatismo craniano com perda de massa encefálica e decepamento de membros. O capacete ficou todo danificado.

A Honda/Broz que Márcio conduzia parou debaixo da roda dianteira do caminhão e ficou destruída. O SAMU chegou a ser acionado, mas não precisou de ir ao local. A perícia técnica da Polícia Civil esteve na estrada para analisar as causas do acidente. Durante o trabalho,o tráfego teve que ser interrompido e filas de veículo se formaram na estrada que dá acesso a comunidades como Curraleiro e Boassara. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Este foi mais um grave acidente ocorrido no local que é bastante perigoso. O policial destacou que vários acidentes já aconteceram nas proximdidades da ponte que tem passagem apenas para um veículo e possui curvas d os dois lados, prejudicando consideravelmente a visibilidade dos motoristas. Moradores pediram a duplicação da ponte. Após o trabalho, os policiais verificaram que a CNH da vítima estava vencida há mais de 30 dias e tiveram que remover a moto até o depósito da Polícia Civil.

Autor: Farley Rocha