O acidente aconteceu por volta das 11h39, no Centro da cidade.

A Polícia Militar registrou mais um acidente em Patos de Minas por avanço de parada obrigatória. Nessa terça-feira (04), o motorista de uma picape teria se distraído, avançado a parada obrigatória e causado a batida. O motociclista de 39 anos caiu ao solo e teve que ser socorrido até a UPA do bairro Jardim Peluzzo.

O acidente aconteceu por volta das 11h39, no Centro da cidade. De acordo com o registro da ocorrência, o condutor da Fiat/Strada de 26 anos relatou para os policiais que circulava em baixa velocidade na Rua Miosótes, sentido rua Mata dos Fernandes à Rua das Petúnias, e, ao passar na interseção com a Rua Acácias, se distraiu e não percebeu a sinalização de parada obrigatória, vindo a avançar o cruzamento, momento em que foi colidido na lateral pelo condutor da motocicleta, que veio a cair ao solo em seguida.

De acordo com o condutor da motocicleta Honda/CG 150 Titan, circulava na rua Acácias, que ao passar na interseção com a Rua Miosótes, não se lembra o que teria ocorrido, que possivelmente tenha perdido a consciência devido ao acidente de trânsito.

Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu o motociclista até a UPA. Ele se queixava de dores na perna esquerda. Os veículos tiveram danos de pequena monta, os quais foram fiscalizados e liberados para os seus condutores. O motorista da picape se prontificou a transportar a motocicleta até a residência dele, tendo a autorização do mesmo.

Os policiais informaram que, no local, não houve acordo referente aos danos nos veículos, devido ao atendimento médico do motociclista. As autoridades orientam os condutores a dirigirem com mais atenção e sempre respeitarem a sinalização e leis de trânsito.