Os bombeiros retiraram a árvore da avenida.

Não é só com os buracos que os motoristas e motociclistas de Patos de Minas devem ficar atentos. Nesta terça-feira (13), um motociclista ficou ferido ao ser atingido por uma árvore que desabou na Avenida Aristides Memória, Bairro Cidade Nova. A árvore teria caído bem na hora que Elmo Silva de Oliveira, 41 anos, passava pelo local.

O acidente aconteceu a poucos metros da Companhia do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Sargento Vicente, pelas marcas deixadas no local, é possível afirmar que a árvore caiu bem na hora que o condutor da Honda/Titan passava pela avenida. A moto se arrastou por vários metros. As marcas ficaram pelo asfalto.

Elmo sofreu escoriações diversas pelo corpo. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e uma unidade do SAMU socorreu a vítima até o Hospital Regional. Ele também sentia dores no tórax. Com uma motosserra, os bombeiros cortaram a árvore e a retiraram da pista. A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência.

O Cabo Rezende e Sargento Adilson verificaram que toda a documentação estava regular e a moto foi liberada. O acidente chama atenção porque não é comum uma árvore cair sem que haja ventania ou forte chuva. A suspeita é de que ela já estivesse comprometida. As autoridades orientam os motoristas e motociclistas a ficarem atentos às condições da pista. Como várias ruas da cidade estão tomadas por buracos, os cuidados devem ser ainda maiores.

Autor: Farley Rocha