O acidente aconteceu por volta de 11h20 na Avenida JK.

Um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar no final da manhã desta sexta-feira (02) em Patos de Minas. Um motociclista chegou a perder a consciência depois de ser atingido por uma caminhonete. Ele sofreu diversas escoriações pelo corpo e uma fratura na perna esquerda. O jovem foi encaminhado ao Hospital Regional por uma unidade do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta de 11h20 na Avenida JK. De acordo com a Polícia Militar, João Pedro de Castro Magalhães de 19 anos seguia pela pista central da avenida, sentido ao centro, em uma motocicleta quando foi atingido violentamente por um condutor que tentou cruzar a pista em uma VW/Amarok. Com o impacto da batida, João Pedro caiu ao solo desacordado.

Em conversa com os policiais Hidekazu Pereira Takeuchi de 38 anos disse que seguia em direção ao viaduto quando tentou fazer o retorno. Ele disse que chegou a parar o veículo, mas não percebeu a aproximação do motociclista e quando viu o acidente já tinha acontecido. João Pedro sofreu diversas escoriações pelo corpo e bateu a cabeça muito forte no chão. Ele também sofreu uma fratura na perna esquerda que precisou ser imobilizada.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou os primeiros socorros ao motociclista. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional. A VW/Amarok ficou com a frente bastante danificada. O para-choques chegou a ser arrancado pela batida. A motocicleta sofreu vários danos, principalmente em sua parte dianteira. As documentações estavam em dia e os veículos foram liberados.

A Polícia Militar orienta aos condutores para que tenham mais atenção ao trânsito e respeitem a sinalização e os limites de velocidade. Mesmo com a sinalização da Polícia Militar, alguns condutores insistiam em passar no meio dos cones desrespeitando o isolamento. Eles foram advertidos.