O acidente aconteceu por volta das 23h27.

O acidente aconteceu no final da noite de sábado (08) no Bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. O motociclista de 19 anos que apresentava sinais de embriaguez atingiu um carro e uma moto. Ele sofreu ferimentos e teve que ser socorrido. O jovem soprou o etilômetro e acabou preso.

O acidente aconteceu por volta das 23h27. De acordo com informações da Polícia Militar, durante a realização da Operação Lei Seca, os policiais depararam com um acidente de trânsito com vítima, onde o condutor da Honda/CG 160 apresentava visíveis sintomas de embriaguez como hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados.

Ao ser perguntado o que teria ocorrido, o jovem relatou que circulava em pela Rua Angelim sentido a Avenida Patrício Filho quando visualizou um veículo branco saindo de uma garagem. Ele disse que tentou tirar do carro, mas veio a chocar-se com um veículo VW/Gol que estava estacionado na Rua Angelim e em uma motoneta Honda/Biz que também se encontrava estacionada.

Ele caiu ao solo e sofreu escoriações em ambos os cotovelos, joelhos, escoriação na orelha esquerda e leves escoriações na mão esquerda. No entanto, os relatos dos proprietários do carro e da Biz são bem diferentes. O dono do Gol disse que o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a chocar-se com o carro que se encontrava estacionado e na Biz.

Ele ainda disse que não havia nenhum outro veículo saindo de garagem. A dona da Biz disse que o condutor da moto chocou-se de raspão com o Gol e na lateral de Honda/Biz vindo a arrastá-la por cerca de 5 metros do local devido a força do impacto.

O Gol teve um pequeno amassamento na porta traseira e pequeno amassamento no para lama traseiro lado esquerdo. O proprietário relatou ainda que o jovem apresentava visíveis sintomas de embriaguez, inclusive demonstrou intenção de fugir do local do acidente, sendo necessário pegar a chave da motocicleta.

A motoneta quebra da carenagem lateral lado direito, danos no retrovisor esquerdo, danos no para lama dianteiro e danos na carenagem dianteira. A moto foi liberada para um condutor habilitado. O jovem foi conduzido até a UPA, onde foi medicado. Ele soprou o etilômetro e comprovou a embriaguez com resultado 0,46 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

O jovem foi preso em flagrante delito por dirigir veículo sob a influência de álcool, sendo conduzido até a delegacia.  Foi recolhida a CNH do condutor da motocicleta, sendo confeccionada a multa de trânsito no valor de R$ 2.934,70. Após ser ouvido pela autoridade, ele pagou fiança e foi liberado.