O motociclista foi socorrido por uma unidade do Samu com suspeita de fratura no pé e em um dos dedos da mão

No dia em que o Código de Trânsito Brasileiro completa 20 anos, os acidentes continuaram fazendo vítimas em Patos de Minas. No Bairro Lagoa Grande, um motociclista de 18 anos ficou ferido depois de bater em um carro que atravessou a rua sem observar o tráfego de veículos.

Segundo a Polícia Militar, Pedro Augusto Mesquita de Almeida seguia em sua motocicleta pela Rua Espirito Santo em direção ao Bairro Cristo Redentor e ao passar pelo cruzamento com a Rua Professor Guiomar Maia foi surpreendido pelo carro atravessando a via.

O motociclista foi arremessado ao solo e teve diversos ferimentos pelo corpo. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu com suspeita de fratura no pé e em um dos dedos da mão e encaminhado para o Hospital Regional. O condutor do carro, que disse não ter visto o motociclista, saiu ileso da batida.

Acidentes como este tem sido comuns nas ruas de Patos de Minas. Foram quase 800 nos primeiros oito meses deste ano, o que representa uma leve queda de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os acidentes sem vítimas de ferimentos tiveram redução de 16%. Mesmo assim, o número de cerca de 1.700 acidentes no perímetro urbano em apenas oito meses preocupa.

Na Semana Nacional do Trânsito entidades e autoridades ligadas ao setor trabalham para conscientizarem os motoristas a serem mais tolerantes no trânsito.