O fato aconteceu por volta das 16h31, na Rua João Martins da Silva.

A prisão aconteceu na tarde desse sábado (15), no Bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas. O motociclista de 21 anos teria tentado fugir da abordagem policial e acabou atingindo a viatura da Polícia Militar, outra motocicleta que estava estacionada e uma lixeira residencial. O passageiro da moto de 13 anos ficou ferido e teve que ser socorrido.

O fato aconteceu por volta das 16h31, na Rua João Martins da Silva. De acordo com o comandante da guarnição, realizavam patrulhamento pela AV. Ronaldo F. de Souza, quando viram 2 indivíduos saindo de uma residência na Rua 06. Ao avistarem a viatura, eles teriam abaixado as cabeças e seguido em direção a uma motocicleta Honda/150 Job, a qual estava estacionada em frente a casa.

A viatura foi até o local para realizar a abordagem, momento em que o condutor da motocicleta, Gabriel Gonçalves da Silva, 21 anos, ligou o veículo. Ao ser dada a voz de parada, Gabriel continuou na direção da motocicleta e, ao tentar se desvencilhar da viatura, chocou-se contra o veículo oficial.

Em seguida, ainda se chocou contra uma motocicleta Suzuki/Yes, a qual estava estacionada em via pública, só parando ao chocar-se contra uma lixeira existente na calçada da residência. Com os impactos, o condutor e passageiro caíram ao solo, sendo que o passageiro de 13 anos sofreu escoriações na perna e pé esquerdos.

O garoto foi socorrido até a UPA do Jardim Peluzzo, acompanhado de sua mãe. A viatura teve danos na parte da frente. As motos e a lixeira também sofreram estragos. De acordo com a ocorrência, Gabriel assumiu os danos causados na viatura, tendo assinado o termo próprio. Em seguida, ele foi preso e conduzido até a delegacia por direção perigosa. A Honda/CG 150 Job foi apreendida.