A Mostra aconteceu na manha desta sexta-feira (30).

Alunos e professores do Colégio Equipatos realizaram na manhã desta sexta-feira (30) uma Mostra Cultural para contar a história e mostrar as riquezas de Patos de Minas. Todos os estudantes foram envolvidos no trabalho e, além do aprendizado adquirido em sala, tiveram que fazer pesquisas para mostrar o conhecimento também na prática.

Da rivalidade entre o Esporte Clube Mamoré e URT à riqueza do Balaio de Arte e Cultura, da culinária destacada no Festival Só no Tira Gosto ao talento dos artistas locais, dos avanços da medicina à grandiosidade em que se transformou o agronegócio. Cada uma das particularidades encontradas em Patos de Minas estava presente na Mostra Cultural.

Para contar a história de Patos de Minas, os estudantes pesquisaram também sobre os monumentos históricos presentes na cidade e sobre os pontos turísticos, inclusive com visitas organizadas pelos professores. Os alunos também fizeram entrevistas com pessoas da sociedade para conhecer mais sobre o local em que habitam.

E além de mais conhecimento, a Mostra Cultural do Colégio Equipatos também teve papel solidário. Estudantes comercializaram guloseimas e o dinheiro será revertido para a Casa das Meninas. Eles também realizaram ação de incentiva a posse consciente com adoção de animais em situação de abandono.

A Mostra também abriu espaço para artistas da cidade e para os artistas da escola. Uma sala foi reservada para expor trabalhos de desenho e fotografias feitos pelos alunos do Colégio Equipatos.