Publicado em 30/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Mostra Cultural do Colégio Equipatos mostra a história e as riquezas de Patos de Minas

Todos os estudantes foram envolvidos no trabalho e, além do aprendizado adquirido em sala, tiveram que fazer pesquisas para mostrar o conhecimento também na prática.

A Mostra aconteceu na manha desta sexta-feira (30).

Alunos e professores do Colégio Equipatos realizaram na manhã desta sexta-feira (30) uma Mostra Cultural para contar a história e mostrar as riquezas de Patos de Minas. Todos os estudantes foram envolvidos no trabalho e, além do aprendizado adquirido em sala, tiveram que fazer pesquisas para mostrar o conhecimento também na prática.

Da rivalidade entre o Esporte Clube Mamoré e URT à riqueza do Balaio de Arte e Cultura, da culinária destacada no Festival Só no Tira Gosto ao talento dos artistas locais, dos avanços da medicina à grandiosidade em que se transformou o agronegócio. Cada uma das particularidades encontradas em Patos de Minas estava presente na Mostra Cultural.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Para contar a história de Patos de Minas, os estudantes pesquisaram também sobre os monumentos históricos presentes na cidade e sobre os pontos turísticos, inclusive com visitas organizadas pelos professores. Os alunos também fizeram entrevistas com pessoas da sociedade para conhecer mais sobre o local em que habitam.

E além de mais conhecimento, a Mostra Cultural do Colégio Equipatos também teve papel solidário. Estudantes comercializaram guloseimas e o dinheiro será revertido para a Casa das Meninas. Eles também realizaram ação de incentiva a posse consciente com adoção de animais em situação de abandono.

A Mostra também abriu espaço para artistas da cidade e para os artistas da escola. Uma sala foi reservada para expor trabalhos de desenho e fotografias feitos pelos alunos do Colégio Equipatos. 

Imagens atualizado em 30/11/2018 • 45 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/11/2018
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mãe de aluna | 1 semana atrás

    Será que a unipam vai ter ensino fundamental em 2020 mesmo?

    6 0 Responder

  • Fulana | 1 semana, 1 dia atrás

    O setimo ano tava lindo,achei o trabalho do grupo da Kailany maravilhoso.

    1 16 Responder

    SÉRIO? - 1 semana, 1 dia atrás

    SE VOCE NÃO É A PRÓPRIA KAILANY , É A MÃE DELA! KKKKKKKK

    16 0

  • Não reeleja ninguém nas próximas eleições | 1 semana, 1 dia atrás

    Em vez de mostrar as belezas deveriam mostrar o tanto de coisas erradas que existem na cidade. Assim que forma um pensamento crítico.

    10 6 Responder

    Um qualquer - 1 semana, 1 dia atrás

    Cada ano a escola aborda temas diferentes, comentar sobre os problemas da cidade não traria nenhum apoio acadêmico aos alunos. Eu particularmente não gostaria que meu filho ficasse andando por ai para perguntar sobre os problemas da cidade, achei maravilhoso ele pesquisar sobre a história da nossa cidade, isso é Cultura.

    3 10

  • Adam Smith | 1 semana, 1 dia atrás

    Agora, podem preparar porque vai ter concorrência com um Colégio forte: Unipam. A disputa vai ser.acirrada por alunos aqui em Patos.

    14 2 Responder

    SAI FORA - 1 semana, 1 dia atrás

    SAI FORA. VIRAM O PREÇO DA MENSALIDADE DO ENSINO MÉDIO DO UNIPAM? EU HEIM! ELES ESTÃO É INFLACIONANDO OS PREÇOS DE ESCOLA AQUI EM PATOS. MUITO CARO.

    13 0

  • RICARDO | 1 semana, 1 dia atrás

    VALEU PELA INICIATIVA, DESPERTAR OS VALORES CULTURAIS DE NOSSA POPULAÇÃO FUTURA E MOSTRAR-LHES QUE OS VANGUARDISTAS TAMBÉM VIVEM O HOJE. PARABÉNS.........

    3 11 Responder

  • Na Real | 1 semana, 1 dia atrás

    Faltou a riqueza de buracos nas ruas, e a incompetência dos administradores! Nisto aí á cidade é riquisima!

    16 2 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 2 dias atrás

    Fala sééééério....

    11 4 Responder

  • Convidado | 1 semana, 2 dias atrás

    Fui convidada por um aluno e fui mais mesmo por educação e confesso que quando cheguei la eu me surpreendi. Estão de parabéns! Muito bem organizado. Alunos muito educados, gentis, empenhados e bem preparados. Gostei muito. Ah! sem falar nas guloseimas que foram servidas. :wink: :blush: Ano que vem tô lá de novo.

    18 10 Responder