349669 2216 Ok
Publicado em 03/01/2017
Compartilhe:

Morte do médico Alírio Martins ainda rende homenagens no Hospital que ele ajudou a fundar

Alírio Martins morreu no dia 05 de agosto de 2016, aos 74 anos.

Funcionários mais antigos do Hospital Vera Cruz decidiram prestar uma homenagem póstuma ao médico Alírio Martins da Silva. Em vídeo, eles relataram a forma como o médico conduzia sua vida e influenciava para o bem na vida de outras pessoas. Alírio Martins morreu no dia 05 de agosto de 2016, aos 74 anos.

Formado na Escola de Medicina de Uberaba, Alírio Martins passou a trabalhar no Hospital São Lucas em Patos de Minas. Alguns anos depois, reuniu os amigos Max Samuel Bolivar, Luiz Spegiorim e Vander Avarenga e criaram a Clínica Vera Cruz, que um ano mais tarde, em julho de 1975 se transformou no Hospital Vera Cruz.

Médico e obstetra, Alírio Martins era mestre na arte de proporcionar nascimentos de bebês. Foram 25 mil partos ao longo da carreira. Ele também serviu como secretário de saúde na primeira gestão do prefeito Antônio do Valle e contribuiu para transformar o Hospital Vera Cruz em referência para toda a região.

O Hospital Vera Cruz conta atualmente com 66 médicos atendendo em diferentes especialidades. O hospital é referencia em Cardiologia e Hemodinâmica, Neurocirurgia e UTI Neonatal para toda a região.

Um dos responsáveis pela modernização e crescimento do Hospital Vera Cruz, Alírio Martins foi acometido por um câncer no pâncreas. Ele lutou contra a doença por cerca de um ano, mas acabou não resistindo. A morte foi bastante sentida pela sociedade patense.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 03/01/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • AF | 8 meses, 2 semanas atrás

    Excelente pessoa e médico . Muito humano . Visionario . Amava com toda força o Hospital Vera Cruz e foi com certeza um dos principais alicerces deste hospital, participou ativamente desde sua inauguraçao , em prol do Hospital e teve parcela importante no seu crescimento. Recebia com alegria os jovens médicos que ali chegavam . Amava novas tecnologias . Era muito bom conversar com o senhor, sempre tinha uma historia de vida , luta e sucesso. Sentiremos sua falta , grande homem . Dr Alirio. Descanse em paz.

    4 1 Responder

  • Uma pena | 8 meses, 3 semanas atrás

    Uma pena o falecimento desse homem exemplar. uma pena também que jovens não querem ser excelentes profissionais, principalmente na área de medicina, só pensam em festas, celulares e roupinhas de marca. Nãoi teremos profissionais como antigamente , principalmente os mais velhos.

    9 0 Responder

  • toninho | 8 meses, 3 semanas atrás

    Linda homenagem ! e uma pena que fez depois que ele morreu , poderia ter feito com ele vivo para ver .

    8 2 Responder

  • Amor | 8 meses, 3 semanas atrás

    Que Deus Abençoe Todos Dessa Área Da Saúde E Eles Se Espelhem No Exemplo de Dr:Alirio trabalhando com sinceridade e valor ao seu próximo. :pray:

    8 2 Responder

  • Moacir | 8 meses, 3 semanas atrás

    Exemplo de profissional, ser humano, amigo e lealdade. Que o Sr. esteje com Deus.

    10 2 Responder

  • Alexandre | 8 meses, 3 semanas atrás

    Muita bonita a homenagem realmente a um grande homem do bem. Parabéns!

    8 2 Responder

  • FRAN | 8 meses, 3 semanas atrás

    Meu medico abaixo de DEUS q trouxe ao mundo meus dois filhos,,,

    10 3 Responder

  • Ivo de Lima Dias | 8 meses, 3 semanas atrás

    Este era uma pessoa do bem. Um visionário. Nasci pelas mãos dele e 40 anos depois ele ainda se lembrava de detakhes do nascimento. Que Deus o tenha do seu lado.

    28 3 Responder