Damião Santos, de 43 anos.

Morreu na manhã desta terça-feira (10) o funcionário da Fazenda Sapé que havia sido agredido a golpe de machado durante assalto na zona rural de Lagoa Formosa. O crime aconteceu no dia 13 de setembro, em plena luz do dia. Os bandidos fugiram sem levar nada, mas a brutalidade da ação deles chocou os moradores de Lagoa Formosa.

Eram dois assaltantes. Eles renderam os moradores e funcionário da fazenda e ordenaram que a esposa do produtor fosse até a cidade buscar R$ 30 mil. O produtor Carlos Roberto, de 60 anos e o funcionário Damião Santos, de 43 anos, foram mantidos reféns. Os dois homens foram brutalmente agredidos pelos criminosos.

O produtor foi abrigado a cavar um buraco e depois de amarrado e amordaçado, foi jogado em uma cisterna desativada. O funcionário, Damião Santos foi agredido com uma machadada na cabeça. A Polícia Militar foi avisada por uma pessoa que percebeu o assalto e impediu a mulher de levar o dinheiro, mas quando chegou ao local os criminosos já tinham fugido.

Damião foi encontrado amarrado, com um grave ferimento na cabeça, provocado pela machadada. Ele perdeu muito sangue e foi levado em estado muito grave para o Hospital Regional, onde estava internado desde então. Nesta manhã, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com o delegado Érico Rodovalho a Polícia Civil está investigando o caso para chegar aos autores do crime que chocou a cidade de Lagoa Formosa.