A idosa foi socorrida até o Hospital Regional, mas acabou falecendo na manhã desta terça-feira (28).

O trânsito de Patos de Minas acaba de fazer mais uma vítima. Uma idosa de 82 anos que tinha sido atropelada por uma pick up não resistiu aos ferimentos. Ela estava internada no Hospital Regional desde o dia do acidente recebendo os cuidados médicos, mas acabou falecendo na madrugada desta terça-feira (28).

O acidente aconteceu por volta de 9h da manhã do dia 19 de novembro. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor da caminhonete Fiat Toro foi até a companhia registrar a ocorrência. O homem de 44 anos disse que estava estacionado na Rua Barão Rio Branco e iniciou uma manobra de marcha ré e não percebeu a presença da idosa.

A mulher de 82 anos foi arremessada ao solo e apresentava sangramento no ouvido. O condutor da caminhonete informou que acionou o socorro para a idosa e que permaneceu no local até a chegada de alguns parentes da vítima. Ele informou que se sentiu ameaçado por um dos parentes e por isso decidiu deixar o local e se dirigir para a companhia para fazer o registro.

A idosa foi levada para o Hospital Regional e estava internada desde o dia 19 de novembro. O óbito foi constatado pouco depois das 5h da manhã desta terça-feira. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

A morte da idosa engrossa as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito de Patos de Minas. Embora tenha registrado leve queda nos acidentes no período de janeiro a setembro deste ano, os números são preocupantes e servem de alerta para motoristas, motociclistas, ciclistas e principalmente para os pedestres que utilizam as vias públicas.