Publicado em 12/07/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Moradores voltam a denunciar Copasa por despejo de esgoto nas águas do Rio Paranaíba

Um vídeo foi gravado no local para mostrar a quantidade de dejetos que estão sendo jogados no rio pela Companhia.

Moradores do bairro São José Operário voltaram a denunciar a Copasa pelo despejo de esgoto nas águas do Rio Paranaíba. O caso já tinha sido denunciado pelo Patos Hoje na semana passada e voltou a acontecer nessa quarta-feira (11). Um  vídeo foi gravado no local para mostrar a quantidade de dejetos que estão sendo jogados no rio pela Companhia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

No local existe elevatória da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. O equipamento foi construído exatamente para bombear os dejetos para estação de tratamento de esgoto e evitar a poluição do rio, mas não está funcionando da forma adequada. Com isso, os dejetos que deveriam ser carreados para a estação de tratamento são jogados direto nas águas do Paranaíba.

O presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente, Ivanildo Alves, esteve no local e ficou impressionado com o tamanho da poluição. Como a elevatório recebe esgoto de diversos bairros, segundo ele, o grande volume de dejetos lançado em um único ponto do rio é ainda mais prejudicial para o meio ambiente.  

Um morador do bairro São José Operário gravou um vídeo no local, mostrando o despejo de esgoto feito pela própria Copasa. A denuncia foi encaminhada para a Polícia Militar de Meio Ambiente e também para o Ministério Público. As outras elevatórias da companhia de saneamento construídas na cidade também deverão ser fiscalizadas.

A assessoria de imprensa da Copasa informa que corrigiu, na manhã desta quinta-feira, uma falha elétrica na Estação Elevatória de Esgoto, localizada no bairro São José Operário, em Patos de Minas. A expectativa é de que o problema tenha sido solucionado.

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/07/2018
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Libil | 2 meses, 1 semana atrás

    Patos é Copasa de coração

    2 0 Responder

  • Libil | 2 meses, 1 semana atrás

    Te amo Copasa :-) patos é Copasa e pronto

    2 0 Responder

  • exmorador | 2 meses, 1 semana atrás

    Nao e so em patos que a copasa irrequese seus bolsos de dinheiro Em pindaibas distrito de patos .eles joga todo o esgoto nos corrego proximos . E so falta de denuciar mesmo.. E a recuperacao de nascentes cade ?????? O cuidado com nossas unicas nascentes que nos restam.. Na hora de pagar o boleto deles todo os mes .e nao deixa atrazar nem um mes eles vem e lacrar. Atrazei uma vez .eles cortou minha agua .e me deu uma multa de 535 reais por ter religado minha agua eu mesmo apois te quitado meu talao Sera que posso entrar com na justica pra evitar de da mais dinheiro pra esses colaboradores do governo.. :joy:

    1 3 Responder

  • Justiceiro | 2 meses, 1 semana atrás

    Cadê a polícia de meio ambiente para multa-los, se pegar alguém com um molitene eles multam né....

    3 4 Responder

  • Frederico | 2 meses, 1 semana atrás

    A COPASA é uma empresa responsável e JUSTA! E pensa muito na sociedade! SQN

    5 2 Responder

  • Pescador | 2 meses, 1 semana atrás

    A expectativa!? expectativa e que o município ajuste com a copasa é exija o cumprimento de esgoto tratado, que a copasa pare de cobrar um serviço que não entrega!!

    4 1 Responder

  • Jovem | 2 meses, 1 semana atrás

    Devemos agradecer isso ai aos nossos coronéis, que fizeram um acordo bom pra eles no passado.

    4 1 Responder

  • Leitor | 2 meses, 1 semana atrás

    A nossa Paris de Minas oferece aos moradores e visitantes 3 tipos de aromas,esgoto,dejetos de animais e farinha de osso,todos os dias sem falta um desses adoráveis odores vem nos alegrar,parabéns a todos envolvidos

    6 2 Responder

  • NEGÃO | 2 meses, 1 semana atrás

    ONDE ANDA OS PROMOTORES E FISCAIS DO MEIO AMBIENTE PARA MULTAR ESSA EMPRESA QUE SO TRAZ PREJUIZO PARA A CIDADE, PODE FISCALIZAR MESMO, POIS ESSA OBRA ALEM DE SUPERFATURADA, DEVE TER SIDO CONSTRUIDA COM MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE O QUE VAI GERAR MAIS CUSTO PARA O MUNICIPIO, MAS COMO TODA OBRA SUPERFATURADA TEM DIVISÃO DO BOLO, POR ISSO NÃO EXISTE AÇÃO CONTRA ESSA COPASA...

    6 1 Responder

  • Morador | 2 meses, 1 semana atrás

    Só em patos de minas mesmo pagamos caro pra Copasa coletar o esgoto da cidade toda e jogar tudo aqui no nosso bairro

    4 1 Responder

carregar mais comentários