O poste ficou bem em frente à garagem.

O Patos Hoje mostrou recentemente o caso da dona Maria de Fátima Souza que vem tentando há mais de 20 anos fazer com que a Cemig retire um poste de madeira da frente de seu portão. O caso chamou a atenção de outros moradores que enfrentam o mesmo problema. O poste ficou bem em frente à garagem.

A casa fica na rua Santa Rosa, no bairro Vila Rosa. A dona Bárbara, que hoje se recupera de uma cirurgia, disse que estava em casa quando os funcionários da Cemig disseram que iriam instalar um poste em frente sua residência. Ela só não espera que seria ali, bem em frente ao portão de entrada da casa.

Na época, a garagem não estava coberta, mas a dona Bárbara disse que não imaginou que os funcionários da Companhia instalariam o poste bem em frente ao portão como aconteceu. Desde então, ela vem tentando junto a Cemig promover a retirada do poste do lugar. Entretanto, assim como aconteceu com a dona Maria de Fátima, ela também recebeu um orçamento da Companhia para cobrir as despesas e pelo serviço, na época, cinco anos atrás, de R$ 800,00.

A dona Bárbara disse que não tem condições de pagar pela retirada do poste. Enquanto isso, os moradores da casa têm que conviver com incômodo e com os prejuízos. Entrar na garagem exige habilidade e, segundo ela, já ocorreram esbarrões no poste de concreto e danos aos veículos da família.

Ela disse que já recebeu inúmeras promessas de políticos para resolver o problema e nada. “Na época da eleição eles vêm. Passou a eleição somem”, reclama a dona de casa. Ela ainda tem esperanças de que um dia o problema seja resolvido.

A explicação da Cemig para estes casos é de que o lugar de instalação dos postes é definido pela Prefeitura e que toda modificação deve ter os custos pagos pela parte interessada.

Autor: Maurício Rocha