Há muito entulho, sujeira, e animais peçonhentos na rua.

Moradores do Coração Eucarístico entraram em contato com a redação do Patos Hoje para denunciar a situação em que se encontra uma rua do bairro. De acordo com a denúncia, há muito entulho, sujeira, e animais peçonhentos na rua. Nossa reportagem foi até o local na tarde dessa segunda-feira (04) e chegou a flagrar um caminhão despejando entulho no imóvel.

A denúncia de descarte irregular de lixo e entulho na rua Sebastião da Lota, no bairro Coração Eucarístico, foi feita por Estevão Brasil dos Santos. De acordo com ele, no local há muitos lotes vagos que estão sendo tomados pela sujeira e animais peçonhentos. Além de tudo isso, nós encontramos até um veículo abandonado na lateral da via. Algumas residências parecem estar desabitadas e há também uma criação de galinhas a céus aberto.

Enquanto estávamos fazendo a reportagem no local, um caminhão cheio de entulho entrou em uma preservação ambiental.  O mau cheiro no local é outra coisa que vem tirando o sono dos moradores. De acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Codema, Ivanildo Alves, além de todos esses problemas, o local recebe também uma grande carga de esgoto. “A gente sempre recebe várias reclamações dos moradores ali, principalmente devido à área inundável que existe no local”.

Ainda segundo o presidente do Codema, o esgoto entope muito fácil e a Copasa está sempre indo ao local para fazer reparos. Ele salienta que o local é uma área de preservação permanente e é preciso ter um olhar mais firme quanto ao descarte de entulho e outros resíduos nas proximidades.