Moradores sofrem com sujeira e mau cheiro no Coração Eucarístico e pedem providências

Nossa reportagem foi até o local na tarde dessa segunda-feira (04) e chegou a flagrar um caminhão despejando entulho no imóvel.

publicado em 05/11/2019, por Maurício Fernandes


Há muito entulho, sujeira, e animais peçonhentos na rua.

Moradores do Coração Eucarístico entraram em contato com a redação do Patos Hoje para denunciar a situação em que se encontra uma rua do bairro. De acordo com a denúncia, há muito entulho, sujeira, e animais peçonhentos na rua. Nossa reportagem foi até o local na tarde dessa segunda-feira (04) e chegou a flagrar um caminhão despejando entulho no imóvel.

A denúncia de descarte irregular de lixo e entulho na rua Sebastião da Lota, no bairro Coração Eucarístico, foi feita por Estevão Brasil dos Santos. De acordo com ele, no local há muitos lotes vagos que estão sendo tomados pela sujeira e animais peçonhentos. Além de tudo isso, nós encontramos até um veículo abandonado na lateral da via. Algumas residências parecem estar desabitadas e há também uma criação de galinhas a céus aberto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Enquanto estávamos fazendo a reportagem no local, um caminhão cheio de entulho entrou em uma preservação ambiental.  O mau cheiro no local é outra coisa que vem tirando o sono dos moradores. De acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Codema, Ivanildo Alves, além de todos esses problemas, o local recebe também uma grande carga de esgoto. “A gente sempre recebe várias reclamações dos moradores ali, principalmente devido à área inundável que existe no local”.

Ainda segundo o presidente do Codema, o esgoto entope muito fácil e a Copasa está sempre indo ao local para fazer reparos. Ele salienta que o local é uma área de preservação permanente e é preciso ter um olhar mais firme quanto ao descarte de entulho e outros resíduos nas proximidades.

Imagens atualizado em 05/11/2019 • 11 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 05/11/2019
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rodrigo | 1 semana, 6 dias atrás

    Esse bairro sempre foi podre assim mesmo...

    0 6 Responder

  • Luiza | 1 semana, 6 dias atrás

    Realmente o povo do QUEBEC é muito porco .....

    3 6 Responder

    Mara - 1 semana, 6 dias atrás

    TODOS SOMOS SUJOS NINGUÉM E MELHOR QUE NINGUÉM A ALGUNS QUE ESQUECEM O QUE É HIGIENE SER POBRE NAO É DEFEITO A SUJEIRA SIM. TALVEZ SERIA MAIS FACIL SE CONCIENTIZAR E LEMBRAR QUE TAMBÉM TRAZ DOENÇAS E QUALQUER UM DE NÓS ESTAMOS SUJEITOS A UMA DOENÇA. NÃO FAÇA CRÍTICAS DÊ CONSELHOS A SUJEIRA NÃO CAI DO CÉU E NEM ANDA SOZINHA .DE QUE ADIANTA O PESSOAL DA DENGUE LIMPAR NAO PASSA NEM DOIS MESES TÁ TUDO IMUNDO DE NOVO E SÃO SEMPRE OS MESMOS LUGARES. NÃO DESEJA AOS OUTROS O QUE NÃO QUER PARA VOCÊ. PREVENIR TAMBÉM E SAUDE.....

    4 0

    ..... - 1 semana, 3 dias atrás

    Pra começar e coraçao eucaristico ....nesse lugar e nao quebec....mal informado ...ja vi madame do caiçaras....jogando lixo em lote vago....nao e pq e um bairro pobre que pode humilhar...as pessoas um nao pode pagar pelos outros ...e outra pelo bairro ser pobre ja vi os bonitao sair de outro bairro e descartar suas porcariadas aqui ....ate bicho morto....ai são os moradores que sao porco....#Fica a dica....Da proxiima tiro foto e posto no feic.....esse povo que vem de longe jogar lixo aqui.....kkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkk......

    0 0

  • Não sei pq das galinhas a céu aberto | 2 semanas atrás

    Kkk?kk brincadeira galinha a céu aberto ,deve ser um Nutella criado na cidade mesmo . Meu amigo galinha acaba com muitas pragas como escorpião, baratas ,entre outros insetos ,.. agora pra criar galinha tem que ser em confinamento?

    9 0 Responder

    Zé Pikeno - 1 semana, 6 dias atrás

    Deve ouvir sertanejo universitário.

    2 0

  • Quebec | 2 semanas atrás

    Sou morador do Quebec e infelizmente a realidade é que a maioria lá não tem educação nenhuma..povo joga lixo lá nas bordas dos lotes vagos.... ser pobre não é defeito mas ser porco é

    17 1 Responder

  • Cadeia | 2 semanas atrás

    Tem que meter na cadeia o dono dessa empresa de entulho que anda entupindo o bairro e as margens do Rio Paranaíba de entulho e lixo. Pronto, falei! :back: :back: :back:

    6 2 Responder

  • Cbd | 2 semanas atrás

    Como se pode observar, a maioria da sujeira postada ali no local é proveniente, em sua maioria, pelos próprios moradores no local, durante os anos que moro na região, vejo sempre moradores descartando entulhos, lixo doméstico e até animais mortos às margens dos bairros Coração Eucaristico e Jardim Québec. Por vezes moradores apenas atravessam a rua e realizam o descarte indevido, temos coleta de lixo e mesmo assim preferem realizar esta barbárie. Depois vão as mídias solicitarem providências do poder público, talvez se cada cidadão se consientizar, fazer sua parte, estaríamos vivendo bem melhor. É certo, pagamos impostos absurdos, mas para que haja alguma mudança temos que fazer a nossa parte e depois cobrar... #ficaadica

    8 1 Responder

  • O patos de minasssssssssssss | 2 semanas atrás

    Ao invés dos ficais ficar aprendendo mercadoria de quem está trabalhando , vão casar serviço vão fiscalizar e multa quem está jogando lixo nas estradas de terra , na saída do Alvorada sentido Paulista só ficar de plantão pega muitos

    4 0 Responder

  • Jose | 2 semanas atrás

    Os moradores fazem a sujeira, e vem no PH reclamar e cobrar da prefeitura Povinho hipocrita.

    6 3 Responder

    ..... - 1 semana, 3 dias atrás

    Os moradores uma pinoia.....sah.....tem provas?.... Entao cala a boca....ja cansei de ver os bacanas....de outro bairro jogando lixo.....aqui por ser um bairro pobre e ninguem se importa.....e os moradores e que sao porcos. ..kkkkkkk tenha paciencia.....viuuuuuuu ....porco e quem sai do seu bairro de bacana pra jogar lixo em outro bairro.....jah disse da proxima tiro foto e posto....e sempre desse lado do bairro nao tem erro.....povo folgado......kkkkk ....fica esperto que vai ser flagrado.......kkkkkk

    0 0

  • Renata | 2 semanas atrás

    Vem aqui no Ipanema 2 ver também a sujeira,os bichos e a carniça que fica a noite.

    7 0 Responder

  • Joao 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários