Allisson César Alves Nogueira, proprietário de oficina de refrigeração e Rodrigo Ghabar Viudes, de 29 anos​.

A situação de abandono em que esta vivendo um rapaz em Patos de Minas tem chamado a atenção de moradores da avenida Dilermando Gomes de Deus. O jovem de 29 anos apresenta sinais de esquizofrenia e foi acolhido pelo proprietário de uma oficina de refrigeração, mas ele precisa de cuidados especiais e a situação se agravou.

O proprietário da oficina de refrigeração, Allisson César Alves Nogueira disse que chegou para trabalhar em um dia pela manhã e encontrou o rapaz dormindo na porta de sua empresa. Segundo ele, o jovem estava debilitado, com aparência cansada e pediu para ficar dormindo em sua empresa. Isso foi há cerca de um mês.

Rodrigo Ghabar Viudes, de 29 anos, disse que estava morando em Brasília e decidiu se mudar para Patos de Minas. Através da caridade dos vizinhos, que oferecem água e comida, o rapaz conseguiu se recuperar e está com a aparência bem melhor do que quando chegou. Mas segundo Allisson, ele precisa de cuidados especiais.

Sem tomar os remédios, Rodrigo sofre com problemas respiratórios. Também houve uma piora nos sinais de esquizofrenia. Allisson disse que a situação está ficando complicada e decidiu pedir ajuda para localizar os familiares de Rodrigo ou para acomodá-lo em um lugar mais confortável, onde possa receber tratamento.

Allisson também decidiu acionar o serviço de assistência social da Prefeitura e aguarda uma posição do órgão. Quem puder ajudar Alisson a resolver este problema pode encontrá-lo em sua oficina de refrigeração na avenida Dilermando Gomes de Deus ou pelo telefone 99765 1517.

Autor: Maurício Rocha