349669 2216 Ok
Publicado em 07/03/2017
Compartilhe:

Moradores se unem em prol de jovem com sinais de esquizofrenia que ficou perdido na cidade

Allisson disse que chegou para trabalhar em um dia pela manhã e encontrou o rapaz dormindo na porta de sua empresa.

 Allisson César Alves Nogueira, proprietário de oficina de refrigeração e Rodrigo Ghabar Viudes, de 29 anos​.

A situação de abandono em que esta vivendo um rapaz em Patos de Minas tem chamado a atenção de moradores da avenida Dilermando Gomes de Deus. O jovem de 29 anos apresenta sinais de esquizofrenia e foi acolhido pelo proprietário de uma oficina de refrigeração, mas ele precisa de cuidados especiais e a situação se agravou.

O proprietário da oficina de refrigeração, Allisson César Alves Nogueira disse que chegou para trabalhar em um dia pela manhã e encontrou o rapaz dormindo na porta de sua empresa. Segundo ele, o jovem estava debilitado, com aparência cansada e pediu para ficar dormindo em sua empresa. Isso foi há cerca de um mês.

Rodrigo Ghabar Viudes, de 29 anos, disse que estava morando em Brasília e decidiu se mudar para Patos de Minas. Através da caridade dos vizinhos, que oferecem água e comida, o rapaz conseguiu se recuperar e está com a aparência bem melhor do que quando chegou. Mas segundo Allisson, ele precisa de cuidados especiais.

Sem tomar os remédios, Rodrigo sofre com problemas respiratórios. Também houve uma piora nos sinais de esquizofrenia. Allisson disse que a situação está ficando complicada e decidiu pedir ajuda para localizar os familiares de Rodrigo ou para acomodá-lo em um lugar mais confortável, onde possa receber tratamento.

Allisson também decidiu acionar o serviço de assistência social da Prefeitura e aguarda uma posição do órgão. Quem puder ajudar Alisson a resolver este problema pode encontrá-lo em sua oficina de refrigeração na avenida Dilermando Gomes de Deus ou pelo telefone 99765 1517.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 07/03/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ding dong | 8 meses, 2 semanas atrás

    O irmão dele se chama ...

    1 0 Responder

  • Gerardo - O Censurado | 8 meses, 2 semanas atrás

    Os pais dele residem na mesma avenida onde ele tem vagado. Triste notar que a própria família impõe o descaso ao ente.

    1 0 Responder

  • Lacombe | 8 meses, 2 semanas atrás

    A família dele mora na avenida Dilermando Gomes de Deus mesmo, Perto dessa loja dessa loja de refrigeração.

    4 0 Responder

  • zorro | 8 meses, 2 semanas atrás

    Meus parabéns jovem, deus vai de recompensar em dobro, infelizmente , o poder publico não faz nada pela saúde do povo, se precisa de um exame mais complexo , tem que pagar, então fica na espera ate morrer.

    9 0 Responder

  • ????? | 8 meses, 2 semanas atrás

    É muito triste ver o que as pessoas falarem que a familia abandonou ele, as pessoas que conviveram com o Rodrigo após os 19 anos de idade sabiam dos problemas dele que não eram relacionados a esquizofrenia. A mãe dele é trabalhadora, uma guerreira, sempre lutou, na maior parte, sozinha pela educação e cuidado com os filhos. Eles tinham problemas como toda família, os outros 2 irmãos dele são boas pessoas, nunca passaram por situações como as que o Rodrigo se colocou. Não só a mãe, mas toda a familia sempre lutou pelo bem estar do Rodrigo, quando souberam dos problemas dele tentaram ajudar, mas ele que não quis, ele foi pra bsb pra viver a vida dele do jeito que queria, mas ele foi afundando. Infelizmente algo mais grave ocorreu, talvez consequência da vida que ele levou, é melhor orarmos pela melhora dele ( acreditar em Deus e acreditar que ele pode fazer algo é opcional, se vc não crê não julgue quem crê e vice versa) orarmos pela família que sempre tentou ajudar inves de julgar. Todos merecem uma segunda chance, o Rodrigo tbm merece.

    15 5 Responder

    !!!!!!!!!!! - 8 meses, 2 semanas atrás

    o ???? ..tu é um baita de um .... na hora que a pessoa mais precisa da família é abandonado ?... .todo mundo esta vendo que ele é doente , e a família tinha que cuidar dele sim .. e este rapaz que esta ajudando só DEUS pra pagar .um ... como tu , deveria ficar doente e precisar de ajuda .ai tu veria o que é bom falar este monte de ... .e ainda tem a cara de pau de falar em família e em DEUS ?

    2 11

    ?????? - 8 meses, 2 semanas atrás

    Se vc prestar atenção e souber realmente ler TU vera que a família nunca abandonou ele, quando souberam dos problemas com uso abusivo de drogas todos tentaram ajudar, ele não quis parar, como eu disse ele foi embora viver a vida dele. Hj ele está doente, ok, se TU tiver algum estudo saberá relacionar a vida com o distúrbio. A família sempre esteve disposta para ajuda-lo. Quando eu disse a respeito de uma segunda chance, tbm é referente a uma recuperação pessoal é familiar. Aprende a ler e interpretar antes de vários como TU ......

    3 2

  • Amigo de Infancia | 8 meses, 2 semanas atrás

    Convivi com ele ate por volta dos meus 17 anos, nunca vi ele usar Drogas, super gente boa, não apresentava sinal algum de esquizofrenia, um adolescente normal, fico muito triste em ver ele nesta situação,

    7 1 Responder

    amigo - 8 meses, 2 semanas atrás

    Quem realmente conviveu com ele sabe que ele usava drogas e as piores, mas sempre foi uma pessoa muito boa e em questão a essa matéria esta sem fundamento algum, quem realmente conheci a historia sabe que não tem nada de abandono da família ele não quis ir morar com os pais preferiu ficar em Patos. Então não julguem sem conhecer a real historia e aos HIPÓCRITAS que estão julgando principalmente aos irmãos VAMOS CALAR, SE VC SE ACHA UMA BOA PESSOA NÃO JULGUE AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... HIPOCRISIA TEM LIMITE...

    5 0

    RAVI - 8 meses, 2 semanas atrás

    Que ele usou coisas ilícitas isso é fato,eu mesmo usei muita coisa com ele. Não tinha noticia dele há um tempao. Triste vê ele nessa situação. Esquizofrenia?? Já vi e li algumas que falam que uso de certas substâncias podem desencadear ou engatilhadar certas doenças em pessoas que possuem um pré-disposição. Tomara que ele se cuide. E duvido um pouco que a família tenha o abandonado assim sem mais nem menos,como diz a matéria,até pq a família dele ainda mora ali.

    1 0

  • marina | 8 meses, 2 semanas atrás

    Em Uberaba existe o sanatorio Espirita o qual oferece um excelente tratamento gratuito para esquizofrenia. Caso a familia não seja encontrada,procure na secretaria de saúde mais informações de como fazer a internação do mesmo.

    6 11 Responder

  • !!!!!!?????????? | 8 meses, 2 semanas atrás

    Ué ele é morador ou ex desse bairro ai ... Jardim Recanto, irmão do Roberto Ghabar (Robertinho) na rua de baixo da dilermando acho q isso é caso só de procurar os familiares ai.... esquisito esta historia....

    7 6 Responder

    amora - 8 meses, 2 semanas atrás

    si você conhece o irmão dele por favor avisa para buscar ele nesse endereço ,que vai i ajudar muito ,ele pode não saber voltar para casa e fala que é de outra cidade ,ou não quer voltar ,mas estranho mesmo os vizinhos era para conhecer ele .

    5 1

    zig zag - 8 meses, 2 semanas atrás

    agora entendi ... o motivo do irmao ... sempre mudar assunto ou nao me responder as vezes que perguntei sobre o Irmao dele !!!! parece q a familia ABANDONOU O Rodrigo , q por sinal e um menino mto boa pessoa !!!

    7 1

    Alguém - 8 meses, 2 semanas atrás

    A família dele é super problemática por isso ele deve ter saído de casa.Eles moram no Bairro Jardim Recanto so não sei dizer o nome da Rua.

    2 2

    flash power - 8 meses, 2 semanas atrás

    a familia dele morava nessa mesmo endereco citado na reportagem .... fico realmente triste de ve-lo assim pois convivi com ele muito tempo e sei que ele nao merecia isso

    0 0

    cuidado - 8 meses, 2 semanas atrás

    A família sempre sofreu muito, principalmente com ele. A mãe dele é uma guerreira, fez o que pode pelo Rodrigo, os irmãos da mesma forma, pelo que percebi o proprio Rodrigo nao quis ajuda. Rodrigo era uma pessoa adorável, mas a família tinha grandes motivos pra se preocupar que não eram relacionados a esquizofrenia.

    5 2

    Meio Chocada - 8 meses, 2 semanas atrás

    Irmão do Renato também. A família dele chegou a morar na própria Dilermando. Que eu o conheço tem uns 10 anos, mas fazia muito tempo que nao tinha noticias. A última vez que falei com ele foi no extinto msn. Ele viveu grande parte da vida nesse bairro, uma turma de amigos enorme no Jardim Recanto. O que me choca e ele estar vagando por esse bairro onde em cada esquina alguém o conhece. Ja não moro mais em Patos, mas em uma viajei recentemente encontrei o Robertinho, achei muito estranhas as coisas que ele falou e deu a entender que eles estavam passando por coisas pesadas, mas nao disse que o Rodrigo estaria doente.E pela forma como ele se expressou naquele dia comigo, e olha que nunca tivemos muita intimidade, entendi que a familia estava passando por momentos muito dificeis. O Rodrigo, com todos os seus defeitos assim como qq um, era um cara gente boa. Columa de Isma.Sim, ele tem familia em Patos.Sim, ele tem familia em Brasília.

    2 0

  • Se procurarem acham mais | 8 meses, 2 semanas atrás

    Aquele mendigo negro que alguns dias atrás foi preso duas vezes no mesmo dia por ter posto fogo num pneu de carro e que, quando foi entrevistado, disse que era o coisa ruim, dizem que ele também tem esquizofrenia. As autoridades pública da saúde deviam fazer um levantamento entre os moradores de rua para saber quais tem problemas mentais e quais precisam de tratamento.

    12 1 Responder

  • A Igreja também precisa se envolver | 8 meses, 2 semanas atrás

    Gostaria de fazer um apelo às lideranças católicas (especialmente aos padres) de Patos de Minas a fim de se sensibilizarem com as pessoas que sofrem de algum transtorno mental ou mesmo de uma doença mental mais grave como a esquizofrenia. Sabemos que Deus pode curar todas as doenças, até mesmo as doenças incuráveis, como a esquizofrenia. Mas sabemos também que a Igreja Católica em Patos de Minas se tornou uma igreja burocrática, mais preocupada em administrar financeiramente as paróquias e a cúria diocesana do que em ir ao encontro dos fieis, e, entre estes, as pessoas que sofrem de alguma doença mental. Mas para isso é preciso desenvolver um ministério de cura e libertação, ministério este que em Patos de Minas não existe, pois se limita a pouquíssimos membros da RCC. A Igreja Católica em Patos de Minas precisa se tornar uma igreja mais carismática, no sentido de exercer os dons carismáticos, como o dom da cura, em favor das pessoas menos favorecidas, porque os ricos já tem dinheiro para pagar hospital e médicos, mas os pobres precisam dos milagres de Deus.

    24 8 Responder

    Anticlerical 8 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Resposta ao Anticlerical - 8 meses, 2 semanas atrás

    O pior é que a maioria dos padres de Patos de Minas pensam como você, não em relação a existência de Deus, mas em relação a possibilidade de uma cura milagrosa; na teoria, eles dizem que acreditam em milagres, mas, na prática, eles acreditam só na medicina humana.

    7 5

    Anticlerical - 8 meses, 2 semanas atrás

    O pior é que até a resposta da pessoa é idiota. Quando você está doente você vai onde? Vai nessa bobogem de cura (kkkkkkk) e libertação para ver se a diarreia para.

    2 2

carregar mais comentários