O campo recebeu diversos piquetes para demarcar os lotes.

Os moradores do Distrito de Pindaíbas ficaram indignados nesta semana ao perceberem que uma área usada para lazer começou a ser invadida por algumas famílias. Eles pediram providências do poder público. A Prefeitura Municipal disse que vai verificar a situação.

Chamada pelos moradores de “campo”, a área pública fica no final da Rua Geraldo Camargos. No início da semana, os moradores perceberam que haviam sido colocados no espaço vários piquetes para demarcação dos lotes. Todo o espaço pertence ao Município.

A professora Célia Maria Pereira informou que o “campo” é usado pelos moradores para jogarem futebol e como ponto de encontro para a saída de cavalgadas e outros eventos. As crianças usam o espaço para soltarem pipa e outras brincadeiras.

Os moradores pediram que a Prefeitura Municipal tome providências para que o uso da área comunitária não seja prejudicado. Eles aproveitaram para reivindicar uma limpeza do espaço que está sendo tomado pelo mato.

E tem outra situação de invasão. Três casas que seriam destinadas para policiais militares e um barracão onde funcionaria a prisão já foram ocupados por outras famílias. Nesse caso, os imóveis estavam sem utilidade, porque não há policiais militares no distrito.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu a resposta de que a situação está sendo avaliada para que sejam tomadas as providências cabíveis. A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar também foi contatada e a informação foi de que não houve o registro da ocorrência.