Em poucos minutos a casa foi totalmente consumida pelo fogo.

Moradores da cidade de Lagoa Grande, no Noroeste do Estado, estão se mobilizando para ajudar uma família que perdeu tudo em um incêndio nesta quinta-feira (26/10). Em poucos minutos a casa foi totalmente consumida pelo fogo. Os danos foram matérias, ninguém se feriu.

Segundo informações, a causa provável do incêndio foi um curto circuito. Na residência que pegou fogo moram Shirley Arcanjo, quatro filhos, sendo dois meninos de 5 e 13 anos e, duas adolescentes de 10 e 15 anos, sendo que a mais velha está grávida de aproximadamente 7 meses, de um menino. Ainda de acordo com informações da polícia, na casa localizada na Rua Braz José de Lima, centro, estavam somente Shirley e uma das crianças de 5 anos, que não sofreram ferimentos.

Com a ajuda de vizinhos que usaram mangueiras e um caminhão pipa da prefeitura o fogo foi controlado. Em pouco tempo, tudo virou cinzas, somente uma geladeira e um bujão de gás não foram consumidos pelas chamas. A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através da Secretaria de Assistência Social está dando apoio à família, que foi encaminhada para casa de parentes na zonal rural do município.

Sensibilizados com o fato, moradores da cidade começaram a se mobilizarem nas redes sociais para ajudar a família que perdeu tudo e não tem sequer roupas. Quem puder ajudar doando, móveis, eletrodomésticos, produtos alimentícios e roupas, podem deixar no Sindicato dos Servidores da Educação do Município de Lagoa Grande, situado na Rua Braz José de Lima, 93, centro, de lagoa Grande, de 8h00 as 15h00.

As doações podem ser entregues também na residência de Zé Abelha e Maria Célia, na Rua Braz Jose de Lima, 79. Maiores informações pelos telefones (34) 9 9698-4100 (Zé Abelha) ou (34) 9 9697-2288 (Maria Célia). Um grupo de amigos de Presidente Olegário também está se mobilizando para ajudar a família de Lagoa Grande, as doações podem ser entregues na Rádio Eldorado-FM, 87,9, na Rua Tiradentes, 650, Bairro Aeroporto, ou, maiores informações pelo (34) 9 9663-4207 (Hamilton Amorim).

Fonte: PO Notícias