Cerca de 12 carros estão no local.

Moradores do bairro Jardim Paulistano entraram em contato com a redação do Patos Hoje denunciando vários veículos de desmanche estacionados em frente sua residências em Patos de Minas. Cerca de 12 carros estão no local e os vizinhos pedem uma providência urgente. O responsável pelos veículos disse que até amanhã tudo estará normalizado.

Nossa reportagem foi até a Rua Vicente José de Santana conferir de perto a denúncia dos moradores. De acordo com eles, uma empresa de desmanche da cidade vem deixando seus veículos estacionados na via e em calçadas em frente a suas casas. Segundo os moradores, a empresa colocou vários veículos no local, tirou e depois colocou outros.

Cerca de 12 veículos estão estacionados na lateral da via e sobre a calçada. Nós entramos em contato com os responsáveis pelos carros. De acordo com Giovanni da Silva, os veículos estão em frente a um lote adquirido por sua empresa recentemente. “Nós compramos mais de 30 veículos em um leilão e estamos providenciando tudo para coloca-los dentro do terreno que também é nosso”. Segundo Giovanni, até a tarde de hoje, os veículos estarão todos no interior do lote.

“Nós já contratamos a máquina que fará esse serviço para nós, mas não é tão simples, demanda um pouquinho de tempo. Não tiro a razão dos moradores e nem quero inimizade com eles, só pedi um pouco de paciência” disse o proprietário de uma desmontadora de veículos. Ainda segundo ele, os veículos estão no local há menos de uma semana.

Nós também entramos em contato com a prefeitura municipal. De acordo com Guilherme, Gerente de Fiscal de Postura, o município pode apenas notificar o proprietário e em caso de reincidência, emitir uma multa.