O serviço de poda atingiu quase todas as árvores da rua Felipe Correia.

Moradores do bairro Sobradinho entraram em contato com a redação do Patos Hoje para reclamar de uma ação da Prefeitura. Eles alegam que os funcionários públicos foram até o bairro na manhã desta sexta-feira (13) e fizeram uma poda bastante agressiva nas árvores das calçadas, mutilando suas copas.

O serviço de poda atingiu quase todas as árvores da rua Felipe Correia. A reclamação dos moradores é que o corte das galhas foi feito em apenas um dos lados das copas, deixando a árvore desigual e feia. A indignação é maior, segundo eles, por que as árvores estavam todas podadas e bem cuidadas.

Os moradores cobram uma explicação da Prefeitura e o Patos Hoje foi em busca da informação. Por telefone, o secretário municipal de obras, Mauro Lima, informou que a poda é necessária para a passagem do caminhão que faz o reperfilamento asfáltico. Segundo ele, o equipamento é alto e não pode ter a passagem bloqueada por galhos de árvores.

Mauro explicou, no entanto, que apenas os galhos que atrapalham a passagem do equipamento é que são retirados. Segundo ele, a copa da árvore pode ficar desigual em um primeiro momento, mas irá se recuperar totalmente com o passar do tempo. O secretário informou que este procedimento será feito em todas as ruas que forem receber o reperfilamento para a melhoria do asfalto.