Moradores reclamam de buraco feito pela Copasa há um mês e cobram providências em Patos de Minas

Nossa reportagem foi até o local e registrou imagens que mostram a situação precária da rua.

publicado em 24/06/2020, por Maurício Fernandes


Há mais de um mês um buraco foi feito para conter um vazamento

Reportagem atualizada às 21h04 desta quarta-feira (24)

Os moradores de uma rua no Bairro Vila Rosa entraram em contato com a redação do Patos Hoje nesta quarta-feira (24) denunciando a situação em que se encontra o local em que eles moram. Nossa reportagem foi até o local e registrou imagens que mostram a situação precária da rua. Segundo os moradores, há mais de um mês um buraco foi feito para conter um vazamento e até hoje não foi tampado novamente.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A situação da Rua Jovelino Pereira de Lima, antiga Rua 2, no bairro Vila Rosa, está longe de ser uma das melhores. Por todos os lados da via existem buracos e areia espalhada. De acordo com a dona de casa Lásara Aparecida, foram inúmeras ligações na prefeitura pedindo que os reparos fossem feitos. “A gente liga na Prefeitura e eles jogam o problema para a Copasa. Ligamos na Copasa e eles falam que a prefeitura é quem tem que arrumar e aí a gente fica com a rua desse jeito”, disse a moradora.

A filhinha dela ainda disse: “Não tem nem como nem a gente andar de bicicleta na rua que a gente mora”. Ainda de acordo com Lásara, os moradores estão mais revoltados ainda porque o IPTU já chegou. Lásara ainda contou que há um mês havia um vazamento de água na rua e a Copasa e os profissionais foram até o local e abriram um grande buraco para solucionar o problema. “O problema do vazamento foi solucionado, mas o buraco ficou aqui sem solução”.

A Copasa informou, por meio da Assessoria de Comunicação da Companhia, que os serviços na rua Jovelino Pereira de Lima, no bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, serão concluídos até a tarde desta quinta-feira (25). A Companhia ressalta que, para agilizar ainda mais os atendimentos, os clientes podem informar essas e outras situações pelos canais de relacionamento: Central de Atendimento telefônico “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para iOS ou Android). Dessa forma serão encaminhadas ao sistema de gerenciamento e repassadas diariamente às equipes de manutenção.

Nós também entramos em contato com a Assessoria da Prefeitura Municipal, mas até o momento não tivemos resposta.

Imagens atualizado em 24/06/2020 • 15 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 24/06/2020
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Roberto P | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ué... mas tá bem sinalizado o local pela Copasa. Está com a área delimitada com fita zebrada, placa de identificação... então não seria só esperar? Um dia sai. Aliás... ao invés de tirar os buracos, é só tirar a casa daí. Demolir esta casa e muda daí, que o problema resolve. E à propósito, será que esta casa está legalizada, tem escritura, está com toda a documentação e impostos em dia, planta regular e atualizada na prefeitura?

    12 19 Responder

    Burro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Se paga IPTU e pq ta atualizada na prefeitura né meu amigo

    3 4

  • MARCOS | 1 mês, 2 semanas atrás

    ISSO E NORMAL DESTA EMPRESA, ALEM DE FAZEREM BURACOS NA CIDADE INTEIRA, NÃO TAPAM, NÃO RECOLOCAM O ASFALTO, SÓ FAZ SERVIÇO EM RUAS CENTRAIS EM HORÁRIO DE PICO. E MUITO MAIS, FORA AINDA A AGUA SUJA QUE CHEGA PRA NOS. E PIOR ESTES PORCARIAS DE VEREADORES NÃO FAZEM NADA.

    11 2 Responder

  • Vivi | 1 mês, 2 semanas atrás

    Copasa e Cemig... só privatizando para acabar com esta teta. É muito funcionário acomodado... não resolvem nada, trabalham pouco e ganham muito.

    7 0 Responder

  • Fabim Fumaça | 1 mês, 2 semanas atrás

    Complicado, este povo levanta casa em lugar isolado da cidade, sem nem saber se aquele terreno tem dono ou não, depois fica abandonado pelos serviços públicos e reclamam.

    5 4 Responder

  • Moradora do bairro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esse bando de sem noção que não lê a matéria direito,se paga IPTU é pq a casa está legalizada e se a pessoa reclama do buraco é pq tem anos que a rua está desse jeito. Agora se alguém tiver uma casa pra dar lá no centro, vai o pessoal do bairro todo. Já que segundo pessoas, acham que os moradores invadiram aqui. Se existe iptu, se existe água e luz, se existe CEP é pq existem vidas nesse bairro. Para quem fala merda sem saber, é só vir Aqui dar uma volta no bairro e ver como é.

    4 5 Responder

    - 1 mês, 2 semanas atrás

    Tá doida em ir aí dar uma volta... estes lugares afastados e mal providos de serviços públicos geralmente são perigosos... credo

    1 1

  • Tá explicado | 1 mês, 2 semanas atrás

    É a mesma empresa que cobra Taxa de Esgoto a 12 anos? Então tá explicadinho. É só aguardar mais alguns meses para reparar a rua. E vão deixar um quebra molas e uma depressão para desviar enxurradas. E aí vem a prefeitura e corrige com asfalto!

    3 0 Responder

  • Forasteiro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Onde tem copasa eles sair cortando asfalto quando não deixar o buraco sem tampa vem com os remendo frio ...Cadê a fiscalização dos contratos da copasa chegar o aço neste órgãos. ..serviço mal feito

    3 0 Responder

  • Morador do Esperança | 1 mês, 2 semanas atrás

    Quando vao arrumar as ruas no Bairro Esperança? :angry: :pray:

    1 1 Responder

    DESEMBARGADOR - 1 mês, 2 semanas atrás

    No dia em que o Bairro ficar livre dos malas que tem aí, resumindo: NUNCA

    0 0

  • mauricio | 1 mês, 2 semanas atrás

    segundo informaçoes ja foi feito a recomposição do pavimento totalmente

    1 0 Responder