Moradores que tiveram casas alagadas relatam momentos de desespero e grandes prejuízos

A água que desceu do alto da avenida Paracatu quebrou o muro e invadiu as residências.

publicado em 04/12/2019, por Maurício Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Moradores de três casas localizadas no final da Rua dos Vilelas no bairro Rosário viveram momentos de desespero durante o temporal dessa terça-feira (03). A água que desceu do alto da avenida Paracatu quebrou o muro e invadiu as residências. Pessoas com dificuldade de locomoção tiveram que sair as pressas de seus lares. Muita coisa se perdeu.

O senhor José Edmar Pereira mostra a marca na parede e comprova que a água passou de um metro no interior da residência. Os moradores fizeram um vídeo mostrando a casa tomada pela enxurrada. A casa do senhor Glicério foi a mais afetada. Ele disse que teve que sair com a mulher que passou por uma cirurgia e está na cadeira de rodas.

Móveis e eletrodomésticos ficaram boiando na água, inclusive a geladeira. Os guarda-roupas foram encharcados. Os mantimentos que foram comprados com o dinheiro da aposentadoria e que estavam nos armários se perderam. Até os sacos de cimento que a família havia recebido de doação para fazer um muro e tentar conter a água se perderam.

A casa novinha da dona Sara também foi invadida pela água. Ela é deficiente visual e se locomove com muita dificuldade por ter também uma prótese na perna, mas teve que sair de casa por causa da inundação. Nesta manhã técnicos da Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local. As famílias terão que ser retiradas.

Os moradores alegam que havia um muro impedindo que a água descesse e atingisse seus imóveis, mas esse muro desabou e o proprietário colocou apenas uma grade.  O secretário municipal de obras, Mauro Lima, prometeu fazer melhorias no local para evitar que a enxurrada volte a alagar as casas.

Imagens atualizado em 04/12/2019 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/12/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pé de ferro | 5 dias, 16 horas atrás

    A Fátima porto recebe toda água que vem da parte alta da cidade ,depois da Ponte perto do posto o córrego fica bem estreito e ele é raso do meio pra frente não suporta não! Aquilo tem que abrir e afundar .

    0 0 Responder

  • Titãs | 6 dias, 9 horas atrás

    Isso! Que acontece com a gente Acontece sempre Ataca de repente Parecia que não ia Acontecer com a gente Não vá dizer Que eu não avisei você Olha o que vai fazer Não adianta mesmo reclamar Acreditar que basta Apenas se deixar levar Isso! Que atrapalha nossos planos Derrubou o muro Invadiu nosso quintal Isso! Passam-se os anos Sempre foi assim E será sempre igual :musical_note: :musical_note: :musical_note: :musical_note:

    4 22 Responder

  • gente boa | 6 dias, 10 horas atrás

    e essa fatima porto que vergonha, um lugar bem localizado como e ,eu nao compraria um imovel ali nunca.

    5 0 Responder

  • Eu | 6 dias, 11 horas atrás

    Essa água que entrou na casa do Senhor Glicério não foi pela enxurrada que desceu da rua do Vilela não, foi pelo cano que a Vieira Silva colocou atrás da casa dele jorrando água e a água acumulou atrás desse muro que não aguentou e caiu.

    24 0 Responder

  • Puxador de Conversa | 6 dias, 11 horas atrás

    Vereador em Patos de Minas só serve para ir em Folia de Reis, festa em praça de bairro, moção de aplausos e criar nomes de ruas.

    44 1 Responder

    Vergonha - 5 dias, 13 horas atrás

    Completando seu comentário, só servem para comer de graça e colocar nomes em ruas homenageando seus "companheiros"

    0 0

  • Curto e grosso | 6 dias, 12 horas atrás

    Sabe o que eu penso? Nessas horas que deveria ter um mutirão de advogados e mover uma ação coletiva contra o município e a empresa de saneamento. Já pensou essas famílias sendo indenizadas de forma justa e os irresponsáveis de anos atrás que nunca fizeram nada levando um processo daqueles na bunda. Um dia isso vai mudar, eu tenho fé.

    47 12 Responder

    MATEUS - 6 dias, 10 horas atrás

    Empresa de Saneamento? Rede de esgoto é diferente de redes pluviais...

    9 5

    De olho - 2 dias, 20 horas atrás

    E o médico,o Policial que roubou a moto,funcionário do Lima que roubou O Idoso deficiente.....tem muita coisinha....vereador perdeno celular de madrugada.....entregador que pegou a carteira em cima da Mesa.... Vou ve .cade........quede.......A professors do presidio...do presidio.... presidio....

    0 0

  • GUSTAVO 6 dias, 12 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • CADÊCIA CARROS REBAIXADOS ??? | 6 dias, 12 horas atrás

    CADÊ os carros rebaixados sumiram todos . O lado bom dos buracos nas ruas é que os carruagens rebaixados somem todos. E os motoqueiros andem devagar

    35 2 Responder

  • Murilo | 6 dias, 13 horas atrás

    :pray: :pray:Pessoal, ajudem o quanto podem o senhor Glicério e o Marcos (esposo da Sara), pois são pessoas muito gente boa e merecem todo nosso apoio neste momento de tanto sofrimento. :pray:

    50 1 Responder

  • Mestre de obra que ficou rico | 6 dias, 13 horas atrás

    Eu tenho uma preguiça quando eu vejo esse povo com prancheta nas mãos e com medo de sujar os pés. Olhem as fotos. Que vergonha!

    23 21 Responder

    Servente chato - 6 dias, 9 horas atrás

    Vai lá e faz melhor, ou vc tá achando que eles podem sair do serviço e ir em casa trocar de roupa, calçado?

    6 6

carregar mais comentários