Moradores que tiveram casas alagadas relatam momentos de desespero e grandes prejuízos

A água que desceu do alto da avenida Paracatu quebrou o muro e invadiu as residências.

publicado em 04/12/2019, por Maurício Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Moradores de três casas localizadas no final da Rua dos Vilelas no bairro Rosário viveram momentos de desespero durante o temporal dessa terça-feira (03). A água que desceu do alto da avenida Paracatu quebrou o muro e invadiu as residências. Pessoas com dificuldade de locomoção tiveram que sair as pressas de seus lares. Muita coisa se perdeu.

O senhor José Edmar Pereira mostra a marca na parede e comprova que a água passou de um metro no interior da residência. Os moradores fizeram um vídeo mostrando a casa tomada pela enxurrada. A casa do senhor Glicério foi a mais afetada. Ele disse que teve que sair com a mulher que passou por uma cirurgia e está na cadeira de rodas.

Móveis e eletrodomésticos ficaram boiando na água, inclusive a geladeira. Os guarda-roupas foram encharcados. Os mantimentos que foram comprados com o dinheiro da aposentadoria e que estavam nos armários se perderam. Até os sacos de cimento que a família havia recebido de doação para fazer um muro e tentar conter a água se perderam.

A casa novinha da dona Sara também foi invadida pela água. Ela é deficiente visual e se locomove com muita dificuldade por ter também uma prótese na perna, mas teve que sair de casa por causa da inundação. Nesta manhã técnicos da Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local. As famílias terão que ser retiradas.

Os moradores alegam que havia um muro impedindo que a água descesse e atingisse seus imóveis, mas esse muro desabou e o proprietário colocou apenas uma grade.  O secretário municipal de obras, Mauro Lima, prometeu fazer melhorias no local para evitar que a enxurrada volte a alagar as casas.

Imagens atualizado em 04/12/2019 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/12/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pé de ferro | 1 mês, 2 semanas atrás

    A Fátima porto recebe toda água que vem da parte alta da cidade ,depois da Ponte perto do posto o córrego fica bem estreito e ele é raso do meio pra frente não suporta não! Aquilo tem que abrir e afundar .

    0 0 Responder

  • Titãs | 1 mês, 2 semanas atrás

    Isso! Que acontece com a gente Acontece sempre Ataca de repente Parecia que não ia Acontecer com a gente Não vá dizer Que eu não avisei você Olha o que vai fazer Não adianta mesmo reclamar Acreditar que basta Apenas se deixar levar Isso! Que atrapalha nossos planos Derrubou o muro Invadiu nosso quintal Isso! Passam-se os anos Sempre foi assim E será sempre igual :musical_note: :musical_note: :musical_note: :musical_note:

    4 22 Responder

  • gente boa | 1 mês, 2 semanas atrás

    e essa fatima porto que vergonha, um lugar bem localizado como e ,eu nao compraria um imovel ali nunca.

    5 0 Responder

  • Eu | 1 mês, 2 semanas atrás

    Essa água que entrou na casa do Senhor Glicério não foi pela enxurrada que desceu da rua do Vilela não, foi pelo cano que a Vieira Silva colocou atrás da casa dele jorrando água e a água acumulou atrás desse muro que não aguentou e caiu.

    24 0 Responder

  • Puxador de Conversa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vereador em Patos de Minas só serve para ir em Folia de Reis, festa em praça de bairro, moção de aplausos e criar nomes de ruas.

    44 1 Responder

    Vergonha - 1 mês, 2 semanas atrás

    Completando seu comentário, só servem para comer de graça e colocar nomes em ruas homenageando seus "companheiros"

    0 0

  • Curto e grosso | 1 mês, 2 semanas atrás

    Sabe o que eu penso? Nessas horas que deveria ter um mutirão de advogados e mover uma ação coletiva contra o município e a empresa de saneamento. Já pensou essas famílias sendo indenizadas de forma justa e os irresponsáveis de anos atrás que nunca fizeram nada levando um processo daqueles na bunda. Um dia isso vai mudar, eu tenho fé.

    47 12 Responder

    MATEUS - 1 mês, 2 semanas atrás

    Empresa de Saneamento? Rede de esgoto é diferente de redes pluviais...

    9 5

    De olho - 1 mês, 2 semanas atrás

    E o médico,o Policial que roubou a moto,funcionário do Lima que roubou O Idoso deficiente.....tem muita coisinha....vereador perdeno celular de madrugada.....entregador que pegou a carteira em cima da Mesa.... Vou ve .cade........quede.......A professors do presidio...do presidio.... presidio....

    0 0

  • GUSTAVO 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • CADÊCIA CARROS REBAIXADOS ??? | 1 mês, 2 semanas atrás

    CADÊ os carros rebaixados sumiram todos . O lado bom dos buracos nas ruas é que os carruagens rebaixados somem todos. E os motoqueiros andem devagar

    35 2 Responder

  • Murilo | 1 mês, 2 semanas atrás

    :pray: :pray:Pessoal, ajudem o quanto podem o senhor Glicério e o Marcos (esposo da Sara), pois são pessoas muito gente boa e merecem todo nosso apoio neste momento de tanto sofrimento. :pray:

    50 1 Responder

  • Mestre de obra que ficou rico | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu tenho uma preguiça quando eu vejo esse povo com prancheta nas mãos e com medo de sujar os pés. Olhem as fotos. Que vergonha!

    23 21 Responder

    Servente chato - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vai lá e faz melhor, ou vc tá achando que eles podem sair do serviço e ir em casa trocar de roupa, calçado?

    6 6

carregar mais comentários