Os moradores próximos a uma creche em construção no Bairro Nova Floresta querem solução para uma bagunça provocada nas imediações da Praça Leão Teotônio de Castro. A empreiteira fez buracos no passeio e lançou a terra na rua. Eles já entraram em contato com a Prefeitura, mas a informação foi de que o problema seria da empreiteira.

Segundo os moradores, houve algumas rachaduras no muro da creche que está sendo construída e a empreiteira então decidiu fazer alguns buracos na área do passeio para poder fazer a sustentação e consertar os defeitos. No entanto, o serviço parou antes do natal e depois disso ninguém mais foi visto no local.

A terra retirada dos buracos foi jogada na rua provocando muita sujeira. “Quando está de sol, a poeira invade as casas. Quando é chuva, o barro causa a maior sujeira”, reclamou. Eles cobraram uma solução para o problema. “Nós ligamos na Prefeitura e a informação foi de que o problema seria da empreiteira, mas é a prefeitura que é a dona da obra e tem que fiscalizar”, protestou.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e a resposta foi de que a empresa responsável pela obra já foi notificada para resolver a situação.

Autor: Farley Rocha