349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 08/02/2017
Compartilhe:

Moradores organizam abaixo-assinado e cobram solução para alagamentos na Orla da Lagoa

Os alagamentos no local têm causado muitos transtornos e prejuízos para os moradores.

Foram vários algamentos somente neste início de ano.

Entra ano, sai ano e o problema nunca é resolvido. Passar pela rua Barão do Rio Branco, no bairro Lagoa Grande, em períodos de chuva como agora, é sempre um risco. Se ela vem com um pouco mais de intensidade, a via é tomada pela enxurrada e os alagamentos são inevitáveis. Foram vários só neste início de ano.

Os alagamentos no local têm causado muitos transtornos e prejuízos. Muitos motoristas que tentam passar pela via alagada acabam parando no meio do caminho. Prejuízo maior ainda é para quem mora ou mantém empresa no local. Mesmo com barreiras improvisadas nas entradas, a água não dá trégua.

“Este problema vem perturbando os patenses há séculos, desde quando a Lagoa era brejo e nenhum Prefeito teve o interesse de fazer melhorias no local”, reclamam os responsáveis pelo protesto.

Imagens atualizado em 08/02/2017 • 17 fotos

Cansados de tantos prejuízos, os moradores e comerciantes decidiram cobrar uma solução definitiva das autoridades. Eles colheram assinaturas das pessoas prejudicadas e protocolaram um abaixo-assinado na Prefeitura. O caso também deverá ser encaminhado para o Ministério Público.

O local possui bocas de lobo, mas a canalização construída no local não comporta o volume de água que chega à rua Barão do Rio Branco. Uma obra paliativa foi feita no passado pela Prefeitura, despejando a água das chuvas dentro da Lagoa Grande, mas que também não foi suficiente para resolver o problema.

O secretário de Infraestrutura informou que a rede que existe no local tem baixa declividade e está assoreada. O problema é grave e preciso trocar a rede pluvial entre a rua Amazonas e Avenida Piauí. A prefeitura estuda uma maneira de minimizar a situação enfrentada pelos moradores até que seja possível fazer a troca integral da rede.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 08/02/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • luciano | 9 meses, 2 semanas atrás

    esse zoi de boi joga pedra em avião, isso è doido.

    0 0 Responder

  • Cavalo | 9 meses, 2 semanas atrás

    Dar um abraço simbólico na prefeitura e soltar pombinhas brancas também pode ajudar a convencer o prefeito...

    2 0 Responder

  • sr. joaquim | 9 meses, 2 semanas atrás

    Esse caos urbano chegou em praticamente todas as cidades brasileiras. as cidades nasceram com esgotos estreitos e pequenas bocas de lobo, na época tinha poucos habitantes e comportava as águas, hoje a cidade cresceu bastante e os esgotos não comportam mais. Eu sugiro aos moradores da região que levem o caso para o ministério público IMEDIATAMENTE

    1 0 Responder

  • ale-silva | 9 meses, 2 semanas atrás

    Os moradores dessa região, vai acabar ter que engolir esse sapo mais e mais ainda, ainda mais com essa prefeitura que não tem condição de comprar um picole. (so o rombo de 240 milhões)... algun tempo atraz lembro da prefeitura esta mechendo ai, e falaram que isso ai ia ser ''provisorio'' Moradores dessa região, cobrem dos politicos que vcs votou. pois agora vcs vão descobrir si vcs votou certim.

    3 0 Responder

    Silva(contador) - 9 meses, 2 semanas atrás

    Você está mal informado o Ale, a dívida com o IPREM é mais de R$170.000.000,00, mas ela já vem de governos anteriores. Vamos nos informar melhor...

    4 0

  • Já pôs na lagoa grande | 9 meses, 2 semanas atrás

    O engenheiro da prefeitura já fez um desvio jogando a água da rua para dentro da lagoa. Está enchendo a lagoa de lixo e ainda não deu conta de resolver o problema. :clap: :clap: :clap:

    5 0 Responder

  • Justiça | 9 meses, 2 semanas atrás

    Concordo plenamente com os moradores do entorno da Lagoa Grande e estendo também esse grave problema na Rua do Acre que fica do esquerdo da Barão do Rio Branco,quem passa por lá, seja á pé,de bicicleta,motocicleta ,veículo ou outros,sabe o que estou dizendo. Pela rua do Acre quando se tem grandes volumes de chuvas, a mesma se transforma em uma represa, causando sérios e grandes transtornos para os moradores e para quem transita poe ela. Minha mãe reside no local e já perdeu as contas de encontrar pelo chão placas de veículos que tentam atravessar a rua alagada e tais placas se soltam dos veículos ficando pelo chão. Esse problema com certeza já passa dos 30 anos e nenhum prefeito resolveu tal problema,mas quem sabe dessa vez o atual prefeito mesmo com todas as dificuldades possa de vez resolver tanto esse problema da Rua Barão do Rio Branco, bem como esse problema da Rua do Acre. Esperança é a última que morre. Sugiro também aos moradores da Rua do Acre bem como do entorno dela que também façam um abaixo assinado afim de que tal problema seja resolvido. Quem sabe alguma autoridade da prefeitura esteja lendo essa matéria e esse meu comentário e tal situação possa ser resolvida. O povo agradece.

    6 1 Responder

  • Patense Feliz | 9 meses, 2 semanas atrás

    Deixa o prefeito esvaziar a lagoa de novo e acaba com esse problema

    4 2 Responder

  • joao bolao | 9 meses, 2 semanas atrás

    Isso ai tem que reclamar mesmo Zoi de Boi ou seria Patos Memorial, isso ai é uma vergonha.

    4 5 Responder

  • joao bolao | 9 meses, 2 semanas atrás

    “Este problema vem perturbando os patenses há séculos, desde quando a Lagoa era brejo e nenhum Prefeito teve o interesse de fazer melhorias no local”, seculos para com isso nao tem nem 50 anos que asfaltaram essa rua.

    8 6 Responder

    Pensador - 9 meses, 2 semanas atrás

    Joao bolão VC estar mais de Luiz do q joao, o voluntario do abaixo assinado estar fazendo um trabalho maravilhoso q é reivindicar um direito e desejo q todos patense tem e VC João Luiz não sabe interpretar o pensamento do voluntário, ele estar referindo é de quando a lagoa era brejo e se VC não sabe Patos de minas tem mais de um século, parabéns pelo seu incentivo Joao Luis falso ambientalista.

    5 2

    joao bolao - 9 meses, 2 semanas atrás

    Pensador LOUCO vulgo Zói de Boi nao sou Luis nem muito menos falso ambientalista, agora um pouco mais de humildade pra vc ficar falando "estar fazendo um trabalho maravilhoso" quem te disse isso, e agora hora nenhuma falei de patos e sim da rua e mesmo se tivese falando de patos, pois se VC nao sabe ela nao tem SÉCULOS pois que eu saiba sao 124 anos.

    5 2

    tropa de elite - 9 meses, 2 semanas atrás

    Joao bolao vai consertar e lavar o seu rote e fala palavras boa

    3 2

    joao bolao - 9 meses, 2 semanas atrás

    Boa tarde

    0 2