As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar.

Os moradores do Bairro Cidade Nova em Patos de Minas flagraram pessoas jogando lixo em uma área ambiental nas imediações de suas moradias. Segundo eles durante todo o dia são despejados todos os tipos de lixo e até móveis velhos são deixados no local. Indignados eles pedem providências.

As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar. Segundo ela, pelo menos quatro vezes ao dia chegam pessoas com entulho, lixo, móveis, eletrodomésticos e jogam no local. “Como se aqui fosse depósito de lixo”, falou indignada.

Há poucos dias, o Patos Hoje recebeu uma denúncia vinda do mesmo Bairro. Pessoas estariam colocando fogo na área ambiental. O fogo chegou a entrar no depósito de uma empresa nas imediações, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O depósito de lixo de forma irregular vem acontecendo em vários bairros de Patos de Minas. No Laranjeiras, além do mato que cobre vários lotes vagos, moradores continuam amontoando lixo em lotes do bairro. Além do aspecto nada agradável, o lixo aumenta a proliferação de animais peçonhentos.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que enviou a seguinte nota: " A Prefeitura de Patos de Minas informa a respeito da denúncia contra pessoa flagrada descartando lixo em local indevido. Informamos que, apesar de ter sido tirada uma foto do ato, não houve coleta dos dados, nem testemunho que identificasse o autor, impossibilitando a ação da prefeitura. Quando o autor é desconhecido, no caso de lotes vagos, o proprietário é acionado para limpeza do terreno, e, caso não seja feita a limpeza, é feita a sua autuação. Se for área pública, a prefeitura aciona o barracão para limpeza do local.

Quando o fiscal municipal flagra a ação, ou o autor é positivamente identificado, são coletados os dados, é lavrada a notificação e determinado o prazo para providências. Se nenhuma providência for tomada dentro do prazo estabelecido, há a autuação da pessoa e encaminhamento do processo para a Procuradoria-geral do Município, que verifica a possibilidade de processo judicial contra o autor.

Informamos também que o telefone de contato para os serviços de cata-trecos e lotes sujos é 0800-347477. "