349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 22/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Moradores flagram pessoas jogando lixo e móveis usados em área ambiental de Patos de Minas

As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar.

As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar.

Os moradores do Bairro Cidade Nova em Patos de Minas flagraram pessoas jogando lixo em uma área ambiental nas imediações de suas moradias. Segundo eles durante todo o dia são despejados todos os tipos de lixo e até móveis velhos são deixados no local. Indignados eles pedem providências.

As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar. Segundo ela, pelo menos quatro vezes ao dia chegam pessoas com entulho, lixo, móveis, eletrodomésticos e jogam no local. “Como se aqui fosse depósito de lixo”, falou indignada.  

Há poucos dias, o Patos Hoje recebeu uma denúncia vinda do mesmo Bairro. Pessoas estariam colocando fogo na área ambiental. O fogo chegou a entrar no depósito de uma empresa nas imediações, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O depósito de lixo de forma irregular vem acontecendo em vários bairros de Patos de Minas. No Laranjeiras, além do mato que cobre vários lotes vagos, moradores continuam amontoando lixo em lotes do bairro. Além do aspecto nada agradável, o lixo aumenta a proliferação de animais peçonhentos.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que enviou a seguinte nota: "A Prefeitura de Patos de Minas informa a respeito da denúncia contra pessoa flagrada descartando lixo em local indevido. Informamos que, apesar de ter sido tirada uma foto do ato, não houve coleta dos dados, nem testemunho que identificasse o autor, impossibilitando a ação da prefeitura. Quando o autor é desconhecido, no caso de lotes vagos, o proprietário é acionado para limpeza do terreno, e, caso não seja feita a limpeza, é feita a sua autuação. Se for área pública, a prefeitura aciona o barracão para limpeza do local. 

Quando o fiscal municipal flagra a ação, ou o autor é positivamente identificado, são coletados os dados, é lavrada a notificação e determinado o prazo para providências. Se nenhuma providência for tomada dentro do prazo estabelecido, há a autuação da pessoa e encaminhamento do processo para a Procuradoria-geral do Município, que verifica a possibilidade de processo judicial contra o autor.

Informamos também que o telefone de contato para os serviços de cata-trecos e lotes sujos é 0800-347477."

Imagens atualizado em 22/08/2017 • 3 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 22/08/2017
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cleido Tatao | 3 meses, 2 semanas atrás

    Pelo visto é ali próximo o balão da Suinco, passo ali todos os dias, é um absurdo o que jogam naquele local, tudo que se pensar, até carniça, e filhotinhos de cachorros abandonam ali, vergonhoso o que certas pessoas tem a capacidade de fazer, vergonhoso.

    1 0 Responder

  • sem vergonha esse cara | 3 meses, 2 semanas atrás

    Esse cabra da D20 cobra frete dos outros para jogar lixo na área da prefeitura o nome dele é .........a policia pode ficar de cima, mora perto da minha casa.

    0 0 Responder

  • so de camarote | 3 meses, 2 semanas atrás

    :rage: :rage: :cold_sweat: :cold_sweat:ola pessoal , a prefeitura tem por obrigação ter um local licenciado pra jogar lixo . os freteiros que jogam lixo fora fica a merce sem saber o que fazer . mas a prefeitura precisa de local com licenciamento legalizado pelos órgãos ambientais . so que não vejo interesse da parte da prefeitura . como que empresa particular consegue legalizar e a prefeitura não ? a nossa cidade esta um lixo , ainda tem gente dizendo que a cidade esta limpa eu quero que esta pessoa me mostre onde esta limpo , por que mato não tem por que não esta em período de chuva , agora na epoca da chuva quero ver eles falarem :cold_sweat:

    7 2 Responder

  • Marcelo Rodrigues | 3 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a moradora ,patos está uma vergonha os 4 cantos da cidade estão cheios de entulhos povo .

    9 0 Responder

  • Eunice Resende | 3 meses, 3 semanas atrás

    Que horror, falta de respeito.

    6 0 Responder

  • Elenice Cavalcanti | 3 meses, 3 semanas atrás

    Só ver a placa do carro..

    12 1 Responder

  • Indignado | 3 meses, 3 semanas atrás

    Nunca vi tanta incompetência e burocracia junta, todos sabem que existe lixo e entulhos e porque não viabilizam onde jogar? Dai pra frente que jogar enfiar ele na cadeia, agora sem lugar pra jogar, como fazer? Quem nunca jogou lixo fora ? Falta pulso da administração municipal pra licenciar um lugar pra jogar.

    9 4 Responder

  • Márcio Rodrigues | 3 meses, 3 semanas atrás

    Hehe brasil!

    7 0 Responder

  • Fica de ôlho | 3 meses, 3 semanas atrás

    E essa empresa de caçamba que tem um depósito pertinho da ponte, ao lado do Rio Paranaíba, e descartam todo o seu entulho e lixo dentro da área de preservação ambiental, fica por isso mesmo? :back: :back: :back:

    13 3 Responder

    paranaiba - 3 meses, 3 semanas atrás

    o sr da roça, a parte que a empresa joga entulhos, e o territorio particular da propria empresa, a area de preservaçao ambiental esta totalmente preservada tanto que a policia ambiental vai la quase toda semana. vai ver vc e um desses porcalhoes que vive jogando lixo em qualquer lugar, e enfia o rabo entre as pernas para falar dos outros...

    5 14

    He He He He - 3 meses, 3 semanas atrás

    Ficou pior, acabou confessando.....he he he he he he he he!

    7 1

  • Lagoense feliz | 3 meses, 3 semanas atrás

    Na Minha modesta opinião, estes PORCOS que jogam lixo neste local deveriam ser identificados e obrigados pela justiça a limparem o local com as próprias mãos. Jsf

    11 1 Responder

    Para lagoense - 3 meses, 3 semanas atrás

    Lagoense me conte onde jogar este lixo que eu mesmo vou lá pegar e jogar no local correto. Não existe então não fale bobagem.

    5 6

carregar mais comentários